quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CONHECIDOS OS SEMIFINALISTAS DO AMADOR

Geral

   O feriado de Nossa Senhora Aparecida foi trágico para duas equipes que decidiram a vaga as semifinais dentro de seus estádios. E pior. Ambos sairam vencendo e permitiram a virada dos adversários. Quem teve a vida mais mansa foi o Flamengo de São Valentin, que em casa segurou o 0 x 0 nos 41 minutos que faltavam ser jogados diante do Serrano de Canela. A equipe tem até aqui o melhor aproveitamento do certame.

   Em Porto Alegre a Academia do Morro precisava vencer por 2 gols de diferença. Largou na frente com um gol de Dudu, mas permitiu a virada do Sapiranga, que marcou através de Flavinho e Xitão. Com o resultado o atual campeão foi eliminado e o Sapiranga fica entre os 4 melhores do Estadual.

   Na outra partida em Ibirubá, no quarto clássico Gre-Ju do ano, o juventude mostrou superioridade, vencendo a terceira partida diante do Grêmio. No jogo de hoje o Grêmio marcou primeiro  com Márcio  aos 37 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Fabianinho aos 19 e 29, e Didé aos 38, garantira a vaga do Juventude.

   Como o Gramadense já havia garantido sua vaga no domingo ao eliminar o Parobé, os cruzamentos para as semifinais ficaram assim: Flamengo x Gramadense, com o primeiro jogo em Gramamdo no domingo, e Associação Sapiranga x Juventude, com o primeiro jogo em Ibirubá. Os jogos de volta acontecem dia 23. Os dois melhores nos cruzamentos decidem o título dia 30 em campo neutro.

JUVENTUDE É SEMIFINALISTA

Ibirubá

   Ju classificado Deu Juventude de novo no clássico Gre-Ju. Ou melhor. Deu Fabianinho mais uma vez. Afinal ele foi o responsável pelos gols da virada que deu a classificação ao Juventude para a terceira fase do Estadual de Amadores.

   O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes mais centradas no meio campo. Mas, desde logo percebeu-se que Fabianinho estava a fim de jogo, pois foram dele as finalizações mais perigosas do seu time na primeira etapa. Quem largou na frente, porém, foi o Grêmio. Em jogada de Roni Costa pelo lado esquerdo, este cruzou para Márcio abrir o placar aos 37 minutos. O resultado dava a classificação ao Grêmio, que levou o placar para o intervalo.

   No segundo tempo, o jogo foi mais uma vez equilibrado. Mas, em um contra-ataque, Fabianinho marcou o primeiro gol dele na partida, aos 19 minutos. Aos 29 ele faria o segundo e praticamente garantia a vaga. O Grêmio teve que se jogar todo ao ataque para tirar a diferença, mas que marcou de novo foi o Juventude através de Didé. Final: Juventude 3 x 1 Grêmio e a vaga assegurada para o Juventude, que venceu os dois jogos do mata-mata contra o seu rival de Ibirubá. Agora a equipe pega a Associação Sapiranga na semifinal, sendo que a primeira partida acontece domingo em Ibirubá.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

JUVENTUDE VENCE O CLÁSSICO

Ibirubá

   O terceiro clássico Gre-Ju deste ano teve a segunda vitória do Juventude. E a conquista deixa o Verdão a um empate da fase semifinal. A partida de volta acontece na quarta-feira no Estádio Carlos Jacob Simon.

   FABIANINHO GOLEADOR DO PRINCIPAL A partida começou com o Juventude tomando as primeiras iniciativas, tanto que abriu o placar logo aos 4 minutos através de Fabianinho(foto). Continuou sendo melhor até os 25 minutos, quando o Grêmio deu a primeira estocada, que acabou em falta. Márcio, com qualidade, cobrou rasteiro, vencendo o goleiro Fio aos 26, empatando o clássico. A partir daí quem cresceu foi o Grêmio, que dominou o restante do primeiro tempo.

    Mas, o time voltou modificado, com a saída de Gustavinho da meia direita, entrando Paulo Roberto no seu lugar. Antes Paulinho já havia substituido Dudi. Com as mudanças, o meio campo ficou mais vulnerável na marcação, o permitiu o crescimento do Juventude, que criou as melhores oportunidades de marcar. O gol da vitória veio aos 24 minutos, de novo com Fabianinho. O resultado deixa o Grêmio na obrigação de vencer na quarta-feira. Com 1 x 0, dá Grêmio, pelo gol marcado fora de casa. Ao Juventude basta empatar ou até mesmo perder por diferença de 1 gol, desde que o placar seja de 3 x 2 para cima.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE ( 1 ) – Fio, Jacarezinho(Tiaguinho), Faccin, Balaquinha e Diego. Lino, Márcio Batata,Dênis(Rafael) e Japa, Fabianinho e Pito(Cidi). Técnico: Beto Gardino.

GRÊMIO: Chicão, Roan, Flávio, Gustavo(Tomas), Carlão e Theylor, Dudi(Paulinho), Caçapa, Gustavinho(Paulo Roberto, depois Maninho), Márcio e Roni Costa. Técnico: Garrincha.

ARBITRAGEM: Gilmar Nunes dos Santos, com Ílson Marcos Soares e Solano de Oliveira.

RENDA: R$ 3.410,00, com 700 pagantes.

LOCAL: Estádio Francisco Emílio Trein.

GRAMADENSE GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

Geral

   O Campeonato Estadual de Amadores segue a sua rotina. Ou seja, quando se espera que as coisas aconteçam de forma normal, sempre surge alguns contratempos. Neste final de semana não foi diferente. Uma partida teve que ser encerrada antes do tempo, devido a um temporal, com direito a granizo. Um dos jogos definiu vaga a semifinal e os outros dois encaminharam Juventude e Sapiranga com vantagem para os jogos de volta.

   Gramadense A partida que definiu vaga foi entre Parobé e Gramadense em Parobé. O time da casa saiu na frente com Émerson. Sinval empatou, mas Wainer colocou de novo o Parobé na frente. O 2 x 1 garantia a vaga para os donos da casa. Mas, aos 47 do segundo tempo, Sananduva empatou de novo e a vaga ficou com o Gramadense(foto) que venceu a partida de ida por 3 x 2.

   Em São Valentin, interior de Bento Gonçalvés, o Flamengo encarrou um Serrano bem mais preparado do que nas partidas anteriores, onde venceu por 1 x 0 em Canela. Os primeiros 45 minutos terminaram com um 0 x 0, que garantia a vaga ao Flamengo. O segundo tempo já começou com chuva, que transformou-se em um temporal, com raios, vento forte e granizo. O árbitro interrompeu a partida aos 4 minutos e as equipes correram para os vestiários para se proteger. Em mais de 30 minutos de espera, não houve como dar sequência ao jogo, que foi cancelado e deve ser jogado os 41 minutos restantes na quarta-feira a tarde.

   Em Sapiranga, a Associação bem que tentou vencer com uma vantagem maior de gols. Mas, teve que se contentar com a vitória de 1 x 0 sobre a Academia do Morro, construída aos 46 minutos com o gol de Nathan. A partida de volta será na quarta-feira em Porto Alegre.

   Por último, em Ibirubá, tivemos o clássico Gre-Ju, onde prevaleceu o fator local mais uma vez. O Juventude venceu o Grêmio por 2 x 1, com dois gols de Fabianinho. Márcio descontou para o Grêmio. Quarta-feira, no Carlos Jacob Simon será conhecida a equipe classificada de Ibirubá que seguirá na competição.