terça-feira, 26 de julho de 2011

AMADOR: NO CLÁSSICO DEU GRÊMIO.

Ibirubá

    público do greju Era grande a expectativa do torcedor ibirubense quanto a realização do primeiro clássico Greju deste ano, já que as duas equipes investiram bastante para a disputa do Estadual de Amadores. Embora na primeira rodada não tenha sido competentes, Grêmio e Juventude chamam a atenção pela rivalidade existente e por não terem disputados clássicos  a bastante tempo. E o Grêmio manteve a escrita, já que vinha invicto a seis clássicos, com 3 vitórias e 3 empates. A última vitória do Juventude aconteceu em 2005. O público no estádio Carlos Jacob Simon foi bom, mas não dos maiores, já que estávamos a 3 anos sem a disputa do maior clássico da região.

   Gustavinho Jogando em casa e precisando do resultado, o técnico Garrincha mandou time prá cima do adversário. A pressão inicial deu certo e logo a 1 minuto e 30, o Grêmio abriu o marcador. Roni Costa, de boa presença na área, escorou de cabeça e Gustavinho(foto) só teve o trabalho de empurrar para a rede. O gol abateu o Juventude, que continuou sendo ameaçado. Mas, a lesão de Pinheiro mudaria um pouco o clássico. Perdendo um volante, Garrincha apostou no atacante Betinho no seu lugar, recuando Leandro Marangon. A mexida deu mais espaço ao Juventude que cresceu no jogo e chegou a ameçar. No segundo tempo os dois foram iguais, com chances de gol para ambos os lados e reclamações contra a arbitragem com relação a dois penaltes, sendo um para cada lado, que Roberto Carlos Bolzan não deu.

Leandro e Japa

Da metade do segundo tempo em diante, com as várias alterações promovidas nas duas equipes, o jogo perdeu um pouco da sua qualidade. O Juventude teve ainda uma bola cabeçeada no poste através de Didé. Mas, aos 46 minutos, em bela jogada de ataque entre Márcio e Fabinho, este foi derrubado na área por Tiaguinho e o árbitro marcou a penalidade. Leandro Marangon(na disputa com Japa) cobrou com qualidade e definiu o placar.

   No próximo domingo o Grêmio volta a jogar em casa diante do U nião Campestre de Lajeado, enquanto que o Juventude so volta a campo no dia 07 de agosto diante do Colorado de Não Me Toque no Estádio Francisco Emílio Trein.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO ( 2 ) -  Evandro, Ruan, Flávio(Theylor), Gustavo e Régis, Dudi, Pinheiro(Betinho), Leandro Marangon e Gustavinho(Mário Sérgio), Bella(Márcio) e Roni Costa( Fabinho). Técnico Garrincha.

JUVENTUDE ( 0 ) – Breitembach, Jacarezinho( Tiaguinho), César(Sidi), Macarine e Émerson, Lino(Cleitinho), Sidi(Balaquinha), Maizena e Japa, Didé e Fabianinho(Géferson). Técnico Laio.

ARBITRAGEM: Roberto Carlos Bolzan, com Luiz Euclides Castiglione e José Aírton Pletsch. 4º árbitro: Ismael Mancilha.

CARTÕES AMARELOS: Gustavo, Régis e Dudi(Gremio), e Jacarezinho, Émerson, Sidi e Didé(Juventude).

RENDA: R$ 3.710,00, com 742 pagantes

LOCAL: Estádio Carlos Jacob Simon, em Ibirubá.

AMADOR 2011: RODADA FOI COMPLETA

Geral

   Pela primeira vez neste ano tivemos uma rodada com todos os jogos no Estadual de Amadores. Foram seis partidas e em apenas duas delas aconteceram empates. Duas equipes venceram em casa e duas fora dos seus domínios.

  Sapiranga  Na chave 1 já começam a despontar os favoritos as duas vagas. Associação Sapiranga(foto) e Parobé venceram os dois jogos que disputaram até agora e tem 100% de aproveitamento. Jogando no Estádio das Rosas, a Associação Sapiranga passou pelo Tamoio de Viamão por 2 x 0, gols de Julinho e Flavinho. Já o Parobé foi até Guaíba e aplicou a maior goleada do certame em cima do Guaíba em pleno Estádio Breno Guimarães. Com gols de Cassiano, Weiner, Acássio e Polaco venceu por 4 x 0. Os dois lideram a chave com 6 pontos, com a Academia do Morro com 3, Guaíba e Tamoio com 0. Os dois últimos têm um jogo atrasado entre si.

   Na chave 2 o Flamengo de São Valentim vem confirmando as expectativas que se tinha quanto a sua campanha, pois montou um grupo experiente e com muita qualidade. Foi a Fagundes Varela e no estádio Omar de Carli venceu o Botafogo por 1 x 0, gol de Júnior Rocha ainda na primeira etapa.

clássico serrano x ceg

Na outra partida da chave, em um jogo equilibrado e de muita disputa, Serrano e Gramadense não sairam do 0 x 0 no Pedro Sanders em Canela. Os dois seguem sem vencer no campeonato. O Flamengo é o lider do grupo com 6 pontos, Gramadense tem 2, Nova Petrópolis e Serrano tem 1 e o Botafogo ainda não pontuou.

   No grupo 3, todos esperavam uma vitória do União Campestre de Lajeado em cima do Colorado de Não Me Toque. Porém, mesmo saindo na frente no Campestrão com um gol de Maravilha, o time não segurou o resultado e com um gol contra de Gabriel, cedeu o empate ao adversário.

Greju 2

Em Ibirubá, no primeiro clássico Greju do ano, o Grêmio aproveitou o fator local e venceu o Juventude por 2 x 0 no Estádio Carlos Jacob Simon. Os gols foram de Gustavinho na primeira etapa e Leandro Marangon, cobrando penalte, no finalzinho da partida. Os resultados apontam o Colorado em primeiro com 4 pontos, seguido do Grêmio com 3. União Campestre tem 2 e o Juventude com apenas 1 ponto ganho.