Ibirubá
A certeza da classificação da equipe para a próxima fase faz com que a direção continue a busca por reforços para a sequência da competição. Depois de Fio, Leandro Marangon, Ricardo e Butina, o Grêmio realizou na quinta-feira mais três contratações. E todos eles com passagem em clubes profissionais. São os atacantes Evandro Brito e Marcelo Padilha, além do volante e zagueiro Daniel Coracini.
O volante foi trazido para ocupar a vaga de Pinheiro que rompeu o tendão na quarta-feira durante partida de futsal. Já os atacantes eram uma necessidade, já que a equipe dispunha de apenas 2 no elenco e não havia contratado ninguém para a vaga de Dinei que foi para a Portuguesa de Desportos.
Das novas contratatações Evandro Brito é o único que não deve estrear, pois ainda precisa cumprir o estágio de 30 dias após a última partida disputada pela SER Panambi. Os demais estarão a disposição do técnico Paulo Gaúcho, já que a direção foi a Porto Alegre na sexta-feira para fazer as inscrições dos mesmos. O Grêmio joga em casa domingo diante do União Campestre de Lajeado, e, se vencer fica com a primeira colocação do grupo. Se empatar e não levar nenhum cartão vermelho também fica com a vaga.