quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

COORDENADOR VOLTA E TOMA DECISÕES

Ibirubá

    Depois de todas as polêmicas estabelecidas nos últimos dias, o Coordenador de Esportes que estava de férias voltou a assumir o seu cargo e tomar pé da situação. João Bourscheidt disse que ainda não tinha conhecimento de tudo o que havia se passado, mas que algumas providências já estavam sendo tomadas. A primeira delas, depois de conversar com o prefeito Carlos Jandrey, foi determinar que as equipes mandantes da última rodada disponibilizem quatro seguranças para a arbitragem. Outra decisão é de que a rodada segue normalmente conforme estava estabelecida no carnê. Quanto aos relatórios enviados pela arbitragem, João destacou que iria lê-los e posteriormente estaria tomando as decisões necessárias sobre cada um deles. Já para a fase seguinte da competição, ele destaca que na próxima semana fará uma reunião com os classificados, quando então estaria decidindo de que forma a competição prosseguiria e onde os jogos seriam realizados. Ainda sobre a arbitragem, João entende que o quadro responsável deve continuar trabalhando em todas as categorias, inclusive nos Veteranos, e que não há motivos para que isso não ocorra.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MUNICIPAL ESTÁ A PERIGO?

Ibirubá

   Para quem não é da época ou não tem conhecimento dos fatos, a única vez que o campeonato municipal de campo de Ibirubá não foi realizado ocorreu em 1977, depois que o Presidente do CMD na ocasião teve de declarar dois campeões no ano anterior. Hoje parece estar próximo um novo canetaço. Ninguém mais se entende, a começar pela arbitragem, e a última rodada marcada para o final de semana corre risco de não acontecer.

   Marcos Fagundes, coordenador do quadro de árbitros que está trabalhando nos jogos do municipal declarou ontem, que se não houver segurança nos jogos a partir de agora os seus comandados não trabalham mais no campeonato. O fato foi levado hoje ao conhecimento do prefeito Carlos Jandrey.  Ele disse ainda que os jogos dos Veteranos não terão mais a participação dos árbitros. Para terminar, ele, Marcos Fagundes não estará mais apitando no municipal.

   Hoje foi a vez do Bangu declarar que se não houver divulgação dos resultados dos relatórios enviados pela arbitragem e que estão de posse do DMD, a equipe não entra em campo. Além disso os dirigentes entendem que a última rodada deve ser realizada no mesmo dia, ao contrário do que está marcado no carnê. Enquanto tudo isso acontece, o Coordenador de Esportes está de férias. Mas segundo informações deve estar de volta até amanhã. Desta forma, vamos aguardar os novos acontecimentos e torcer para que o prefeito não dê um canetaço e termine com tudo da maneira mais simples. Ou seja. Encerrando o campeonato.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

QUINZE É O CAMPEÃO

Quinze de Novembro

 Quinze Campeão    É possível uma equipe que leva 5 x 0 em 90 minutos ainda ser a campeão de uma competição? Tanto pode que aconteceu. Na sexta-feira, na última partida do certame, o Grêmio Aurora precisava vencer o Quinze de Novembro para provocar a prorrogação. Venceu e goleou, com 3 gols de Jade e 2 de Tiago. Mas, a correria imposta no tempo normal custou caro. Mesmo tendo um jogador a mais (Lucas havia sido expulso no final do segundo tempo), o Grêmio não conseguiu jogar. Cidi, com cãimbras, não suportou e precisou sair, abrindo um buraco no meio campo. A equipe parecia travada em campo. Já o Quinze com 10 jogadores estava a mil. Foi a única equipe a correr em busca do resultado que precisava, já que o empate beneficiava o adversário. E a vitória veio aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação através de Romário, de quem se esperava muito e pouco produziu em toda a partida. Mas foi o salvador da pátria, que apareceu no momento certo para dar o título ao Quinze.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO AURORA – Leonardo, Diego(Eurídes), Balaca, Fofo e Fabiano, Ortiz, Cidi(Rafael), Ricardo e Tiago(Gílson), Jade e Élton(Paulinho). Técnico Refatti.

QUINZE DE NOVEMBRO – Cristian, Seco, Lucas, Tomas e Kussi, Chuchu, Sander, Ratinho e Lindomar , Renatinho(Rodrigo) e Romário. Técnico Vampi.

ARBITRAGEM; Ílton de Souza, com Cristiano de Quadros e Alexis Raaber.

LOCAL: Estádio Arsênio Irineu Maurer, em Quinze de Novembro.

   Antes, pelos Aspirantes, o Grêmio Aurora ficou com o título depois de empatar em 3 gols com o Quinze e fazer 1 x 0 na prorrogação. Os gols no tempo normal foram anotados por Viola 2x e Camerinha para o Grêmio, descontando Jardel 2x e Maninho para o Quinze. O gol da vitória foi de Stefano, no segundo tempo da prorrogação.

   Depois dos jogos o DMD, coordenado por Evaldir Klein fez a entrega da premiação.

Jade, 18 golsNo Principal além do campeão e vice receberam troféus,  o goleador do certame, Jade do Grêmio com 18 gols.

Leonardo, goleiroO goleiro menos vazado foi Leonardo, também do Grêmio. O atleta destaque foi o goleiro Cristian do Quinze.

Cidi, destque

Como destaque dos jogadores de fora do municipio foi escolhido Cidi do Grêmio.

 

 

 

 

 

 

Romário, destaque

Já como jogador da casa o destaque coube a Romário do Quinze.

ARBITRAGEM SEGUE COM PROBLEMAS

Ibirubá

   A rodada deste final de semana teve repercussão em tudo o que foi dito durante os últimos dias na cidade. O árbitro Marcos Fagundes que apitou o jogo entre Revelação e Vila Nova saiu acompanhado da Brigada Militar para não ter de participar de uma possível briga. Nada a ver com o jogo em si, mas com um jogador que está suspenso do certame e alega que teria sido prejudicado no passado pelo árbitro. Depois do fato, Marcos Fagundes registrou queixa e promete levar o caso a Justiça. Outra determinação dele é a de abandonar a arbitragem. Ele não pretende mais apitar nenhum jogo até o final da competição. Outra decisão tomada pelos árbitros comandados por Marcos Fagundes é a de não apitar mais os jogos da categoria de Veteranos. Enquanto o barco afunda, o Coordenador de Esportes de Ibirubá está na praia.

REVELAÇÃO ASSUME A LIDERANÇA

Ibirubá

 Revelação 2    A sexta rodada do municipal de campo praticamente definiu os classificados para a próxima fase, e o Revelação assume a liderança da competição quando falta uma rodada para encerrar a primeira fase. No Principal 4 equipes já estão garantidas, no Aspirantes todos os classificados já estão definidos e nos Veteranos falta apenas uma vaga.

    A rodada começou na manhã de sábado, quando nos Veteranos o Ipiranga perdeu para o Cristal por 2 x 0, com gols de Grilo e Neguinho. No domingo, ainda nesta categoria, o São José fez 3 x 1 no União, com 3 gols de Balaca, descontando Alceu.

    Nos Aspirantes, sábado, Ipiranga 0 x 2 Cristal, gols de Negão e Adriano. Já o Revelação fez 3 x 1 no Vila Nova, com gols de Róbi, Ricardo e Dani, com Pita marcando para o Vila. No domingo, Florestal 4 x 1 Bangu, com gols de Cleiton Chagas 2x, Paulinho e Maicon(F) e Enéas(B). Já São José e União empataram em 2 gols, com Marquinhos e Alcir(contra) para o São José e Igor marcando os dois gols para o União.

   No Principal, no sábado, Ipiranga 2 x 5 Cristal, com Canelinha e Vítor marcando para o Ipiranga e Géferson, Pablo, Cidi, Breitembach e Adriano marcando pelo Cristal. No mesmo dia o Revelação venceu o Vila Nova por 4 x 3. Os gols foram de Carazinho, Jade 2x e Kito para o Revelação. Romário 2 x e Ratinho marcaram para o Vila. No domingo Florestal 3 x 3 Bangu, gols de Fabianinho, Japa e Mário Sérgio(F), e Chiquinho, e César 2x(B). Nesta partida Allan e Balaquinha do Florestal foram expulsos. Já o São José perdeu para o União por 2 x 1, com gols de Cléber e Jonas(U) e Mauro(SJ). Neste jogo Cléber do União foi expulso.