sábado, 1 de novembro de 2008

AMADOR: FINAL DE SEMANA RUIM PARA A DUPLA

Amador 2 Não foi dos melhores o final de semana da dupla Greju no Estadual de Amadores. Os dois representantes de Ibirubá complicaram a suas situações na tabela de classificação. O Juventude, no sábado, foi até Porto Alegre, e no Complexo Esportivo da PUC perdeu para a Academia do Morro por 5 x 3. Com a derrota, a matemática ainda dá uma chance do Verdão poder alcançar a próxima fase. Porém, a lógica diz que a equipe irá apenas cumprir tabela nos dois jogos que ainda restam para serem disputados. Já o Grêmio, perdeu dois pontos importantes em casa, ao empatar em 1 x 1 com o Gramadense, num campo em que estava mais para polo aquático do que para a prática de futebol. Agora, para não depender de resultados paralelos, o Canarinho precisa vencer seus dois próximos jogos, se quiser atingir a terceira fase do certame. Nesta chave, a classificação aponta a Academia com 10 pontos, precisando de mais um para garantir a sua vaga. Grêmio e Gramadense tem 5 pontos, enquanto que o Juventude está com apenas 1.

Na chave 5, a chuva impediu a realização dos jogos que estavam marcados para o domingo. As equipes envolvidas entraram em um acordo, e com a anuência do Departamento Amador, estarão jogando na quinta-feira, dia 30. A liderança é do Ivoti com 9 pontos ganhos. Gaúcho, Americano e Botafogo tem 3 pontos cada.

CHAVE 4

Sábado, em Porto Alegre – Academia 5 x 3 Juventude

Domingo, em Ibirubá – Grêmio 1 x 1 Gramadense

CHAVE 5

Quinta-feira, em Ivoti – Ivoti x Americano

Quinta-feira, em Fagundes Varela – Botafogo x Gaúcho

Próxima rodada, dia 02 de novembro:

Chave 4

Em Ibirubá, Juventude x Grêmio

Em Porto Alegre, Academia x Gramadense

Chave 5

Em Fagundes Varela, Botafogo x Ivoti

Em Serafina Corrêa, Gaúcho x Americano

GRÊMIO EMPATA E SE COMPLICA

Grêmio empata e se complica Na semana passada o Grêmio se deu mal em Gramado. Neste final de semana se deu mal no gramado. Convenhamos. Realizar a partida diante do Gramadense com o estado precário do gramado do Estádio Carlos Jacob Simon, foi no mínimo não dar valor a competição. Não havia condições de se jogar, e parte da direção gremista resolveu aceitar. Deu no que deu. Com uma equipe bem mais leve do que a do se adversário, não pode fazer as jogadas que habitualmente fazia, criando muito pouco ao longo da partida. O Gramadense, por outro lado, fez o jogo que lhe convinha. Chutão prá frente, e na sorte conseguir marcar um gol. E conseguiu mais pelos defeitos dos Grêmio do que pelos seus méritos. Aos 18 minutos, André Rosa cometeu penalte em Gino, que Itaqui converteu aos 20. A bola parada era a melhor opção, e o Grêmio conseguiu cavar alguma faltas, que mesmo sendo bem executadas, eram defendidas pelo bom goleiro Felipe. Na segunda etapa, com Pintinho no lugar de Espeto, o jogou com três atacantes, e parecia que mudaria a história do jogo. Aos cinco minutos, Balaquinha lançou na área e Dinei de primeira empatou. Mas ficou nisso. Pouco mais foi criado pelo Grêmio, a não ser em bolas de longe. O Gramadense ainda teve uma grande chance de empatar, quando o zagueiro Amarelo, na cobrança de um escanteio, ganhou de cabeça da zaga, mas Edivaldo salvou em cima da linha. No final, o empate foi muito festejado pelos jogadores e comissão técnica do Gramadense. Já o Grêmio ficou na obrigação de vencer seus dois próximos jogos para não depender de resultados paralelos.

FICHA TÉCNICA;

GRÊMIO ( 1 ) – Fabrício, Espeto(Pintinho), André Rosa, Balaquinha, Pinheiro(Tiaguinho) e Régis(Edivaldo), Dudi, Lino, e Márcio, Caco(Fabiano) e Dinei. Tecnico: Paulo Gaúcho.

GRAMADENSE ( 2 ) – Felipe, Flávio, Amarelo, Jardel e Delei, Ulisses, Flavinho, Itaqui(Eduardo) e Marquinhos, Gino(Eliseu) e Jaca(Luizinho). Técnico: Jéferson Base.

ARBITRAGEM: Adriano Sajonc, com José Inácio de Souza, e Diego Hemmig.

GOLS: Itaqui aos 20 do 1º (Gramadense), e Dinei, aos 5 do 2º (Grêmio)

RENDA: R$ 890,00

LOCAL:

CAMPEONATO MUNICIPAL COMEÇA EM NOVEMBRO

Quinze de Novembro

Já está definido. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Quinze de Novembro começa no dia 29 de novembro, com três categorias; Veteranos, Aspirantes e Principal. O coordenador de esportes Evaldir Dresch Klein reuniu as equipes e apresentou a fórmula de como o certame será disputado, bem como de que maneiras as equipes poderão montar seus plantéis. Segundo ele, as equipes tem até o dia 05 de novembro para a retirada do fichário.

O campeonato municipal de Quinze de Novembro é um dos poucos da região a iniciar este ano. Isso é possível graças a reeleição do Prefeito Clair Kuhn, que pode dar seguimento normal aos projetos que vinha sendo desenvolvidos junto a sua comunidade. Alemão já está a frente do CMD por 16 anos, mesmo com a troca de prefeitos, o que demonstra o acerto das administrações em manter aqueles que realizar um bom trabalho, independentemente da sua cor partidária.

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL

 

Falta apenas uma rodada para serem definidas as equipes classificadas para a segunda fase do Campeonato Regional de Categorias de Base, que está sendo disputado por sete municípios da região. E, a derradeira rodada está marcada para o dia 01 de novembro. A Escolinha de Esportes de Ibirubá está classificada antecipadamente em todas as categorias. Falta definir somente a ordem de classificação para saber então, que adversários terá na próxima fase. Na última rodada a equipe de Ibirubá estará enfrentando a Ser Djim de Espumoso, com os jogos acontecendo na casa do adversário. Das cidades envolvidas na disputa, a única que não mais chance de colocar pelo menos uma categoria é Alto Alegre, através da Escola de Esportes a Sementinha.

AGROPECUÁRIA 2 IRMÃOS É BI-CAMPEÃ MUNICIPAL DE BOLÃO

Fortaleza dos Valos

BOLÃO

No dia 16 aconteceu a final do campeonato municipal de bolão de Fortaleza dos Valos. Disputavam o título as equipes da Agropecuária 2 Irmãos e da Metalúrgica Segatto/Madeireira Planalto.

A equipe da Metalúrgica/ Madeireira vinha invicta e era favorita ao título, já a equipe da 2 Irmãos corria atrás do bi.

A equipe da Agropecuária 2 irmãos surpreendeu e ficou com o bi campeonato somando 881 pinos, já a Madeireira ficou com o vice, com 865 pinos.

Na disputa do campeão individual o atleta Luiz Segatto ficou com o título e o vice ficou com o atleta Nico Pianesso.

Na disputa de 3º e 4 lugar, a equipe da Agropecuária São João levou a melhor, frente a Agropecuária Schneider.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

CAMPEÃO: AGROPECUÁRIA 2 IRMÃOS;

Com os seguintes atletas: Cláudio Schiefelbein, Alberto Pegoraro, Helinho Pianesso, Jonas Terhorst, Ismael Terhorst e Osvaldo Facco.

VICE CAMPEÃO: METALURGICA SEGATTO/ MADEIREIRA PLANALTO . Com os seguintes atletas:

Luiz Segatto, Gilberto Ruedel, Roque Rubin, Sergio Souza, Renato Rubin, Paulo Mulinari.

3º Lugar: Agropecuária São João;

4º Lugar: Agropecuária Schneider;

Campeão Individual: Luiz Segatto com 1607, média de 178,55 pinos em 9 jogos;

Vice Campeão Individual: Nico Pianesso com 1605, média de 178,33 em 9 jogos;

Campeão da Copa de Pinos: Nico Pianesso

Vice Campeão da Copa de Pinos: Luiz Segatt

CAMPEONATO DE FUTSAL CHEGA AO SEU FINAL

Quinze de Novembro

Quatro categorias que participaram do Campeonato Municipal de Futsal de Quinze de Novembro tiveram seus campeões sendo conhecidos na noite de sexta-feira, dia 17 de outubro, no Ginásio de Esportes do Quinze de Novembro.

Na categoria Mírim, o campeão foi a equipe de Volta Gaúcha, que goleou o Três Palmeiras por 11 x 7.

Nos Veteranos, o Real B não tomou conhecimento do Progresso da Picada Café e aplicou 3 x 0, ficando com o título.

Na Segunda Divisão, O Progresso ficou com o título depois de empatar com o Pirambú em 1 x 1. Mas como o Progresso havia vencido o primeiro jogo entre ambos, levou o canéco.

Já na Primeira Divisão, o jogo precisou ir para a prorrogação. Isso porque Progresso e Grêmio 25 de Julho fizeram um grande jogo e ninguém venceu. Final 5 x 5. Como já havia dado empate no jogo e ida, foi necessário um tempo extra pra que fosse conhecido o campeão. Aí, deu Progresso, que venceu por 3 x 2 e fez a festa do título.