domingo, 7 de agosto de 2011

AMADOR COM DUAS GOLEADAS

Geral

   O Campeonato Estadual de Amadores teve mais seis jogos neste domingo ( 07/08 ), com 17 gols marcados, oriundos principalmente de duas goleadas. Somente a chave 3 foi pobre de gols.

   Na chave 1, a surpresa da tarde ficou por conta do Tamoio, que vinha de duas derrotas e encarava o líder da chave. Não que não pudesse vencer. Mas, o que chamou a atenção foi o resultado. Tamoio 4 x 0 Parobé. Os gols todos sairam no segundo tempo, sendo dois de Sarará, Tinga e Aloísio. O resultado dá um pouco mais de alento ao Tamoio que ainda briga por uma das vagas, pois tem um jogo a menos. Deve jogar domingo diante do Guaíba que ainda não pontuou. Na outra partida a Associação Sapiranga venceu a Academia do Morro por 1 x 0, gol de Ronaldinho ainda na primeira etapa. Com os resultados, Sapiranga e Parobé estão com 9 pontos, seguidos da Academia com 6, Tamoio 3 e Guaíba 0.

   Na chave 2, outra goleada. Em Fagundes Varela o Botafogo que fazia sua segunda partida, aplicou 4 x 2 em cima do Nova Petrópolis. Os gols foram de Chiquinha 2x, Alemão e Dira(Botafogo), e Bico e Ito descontaram para os visitantes. Em São Valentim, interior de Bento Gonçalvés, em jogo equilibrado, Flamengo 1 x 1 Gramadense. O Flamengo saiu na frente na primeira etapa com um gol de Murilo, mas Tiago empatou no segundo tempo. O resultado mantém o Flamengo na liderança com 7 pontos. O Serrano vem a seguir com 4, Botafogo e Gramadense tem 3 o Nova Petrópolis tem apenas 1.

   Na chave 3, somente empates. Em Lajeado, gols só na segunda etapa. Bagnara abriu o placar para o União Campestre aos 44 minutos, mas Fabinho empatou para o Grêmio Ibirubá aos 51. Régis(Grêmio) e Riopardinho(UC) foram expulsos. Na outra partida outro 1 x 1 entre Juventude e Colorado de Não Me Toque. Didé abriu o placar para os donos da casa no final do primeiro tempo, e Pintinho igualou para os visitantes. Os resultados apontam o Grêmio na frente com 7 pontos, Colorado 5, União Campestre 3 e Juventude 2. Colorado e Juventude têm um jogo a menos e jogam entre si no próximo domingo em Não Me Toque.

GRÊMIO ARRANCA EMPATE NO FINAL

Lajeado

Fabinho  Parecia que tudo daria errado neste domingo para o Grêmio Ibirubá. Teve Régis expulso ainda na primeira etapa de forma injusta e para complicar, levou um gol aos 44 do segundo tempo. Mas, a persistência fez com que a equipe saisse com um empate de Lajeado diante do União Campestre. O gol salvador foi anotado por Fabinho(foto) aos 51 minutos.

   Tendo mais uma vez que alterar a equipe no meio campo com a ausência de Gustavinho lesionado, o técnico Garrincha optou em escalar Márcio na vaga do meia. E quem esperava um Grêmio retrancado se enganou. Jogou de igual para igual com o adversário, tanto que criou várias situações de gol. Aos 35 minutos, Régis, que já tinha cartão amarelo, ao dar um jogo de corpo no lateral Paulo Renato foi expulso. Apesar da reclamação dos gremistas, o árbitro não voltou atrás e o time teve que jogar o restante da partida com 10 jogadores. O 0 x 0 já estava de bom tamanho para o Grêmio, mas aos 44 minutos, em cobrança de falta para a área, Bagnara ganhou da zaga e marcou 1 x 0 para o União. Em seguida Riopardinho foi expulso pelo time da casa e o Grêmio foi para cima. Conseguiu o empate no último lance, quando Fabinho apanhou um rebote e marcou um golaço. O resultado foi muito comemorado e o Grêmio terá ainda mais dois jogos nesta primeira fase, sendo que com 2 empates já se classifica. O União segue sem vencer e terá que vencer seus dois próximos jogos para garantir uma das vagas.

FICHA TÉCNICA:

UNIÃO CAMPESTRE ( 1 )-  Samuel, Paulo Roberto(Peixe), Gabriel, Zézinho e Maninho. Bagnara, Marcos Vinícius(Riopardinho) e Itaqui(Xuxa), Deivid, Cemin e Maravilha. Técnico Élson Machado.

GRÊMIO ( 1 ) – Evandro, Ruan, Gustavo, Flávio e Régis. Dudi(Robi), Fabinho, Leandro Marangon e Márcio(Tomas), Betinho(Bella) e Roni Costa. Técnico Garrincha.

ARBITRAGEM: Adriano Sajonc, com Feliciano Tanzini e Júlio Barcellos Rodrigues.

CARTÕES AMARELOS: Peixe e Gabriel(UC) e Betinho(G)

EXPULÕES: Riopardinho(UC) e Régis(G).

LOCAL: Estádio Campestrão, em Lajeado. 

JUVENTUDE SEGUE SEM VENCER

Ibirubá

   O clima depois da saída de Laio do comando técnico da equipe parece não ter sido bem absorvido pela maioria dos atletas do Juventude. Tanto que a maioria só tomou conhecimento do fato ao chegar no estádio. Em campo a equipe não se houve bem e pouco criou para quem precisava urgentemente da vitória.

   Didé O técnico interino Beto Gardinho promoveu várias alterações em relação ao time que havia jogado as duas primeiras partidas. Trocou o goleiro, um zagueiro e dois meiocampistas, mas nada mudou. Jogou pouco e as oportunidades foram raras ao longo da partida. Até saiu na frente em uma bola parada através de Didé(foto) aos 46 minutos do primeiro tempo. Mas, o castigo veio na mesma moeda. Não ampliou e levou o gol de empate aos 36 através de Pintinho, também de falta. A partida ainda teria as expulsões de Fabianinho(J) e Maninho(C). O resultado não agradou a ninguém no Verdão, já que a equipe segue sem vencer. Para alcançar uma das vagas à próxima fase o Juventude precisa de pelos duas vitórias e um empate nos três jogos que lhe restam. A direção promete para segunda ou terça-feira uma definição quanto a permanência de Beto Gardino no comando técnico bem como algumas dispensas que podem acontecer.

FICHA TÉCNICA :

JUVENTUDE ( 1 ) – Fio, Jacarezinho, César, Balaquinha e Émerson(Maizena), Lino(Macarine), Josino(Cidi), e Márcio Batata, Japa(Billy), Fabianinho e Didé. Técnico Beto Gardino

COLORADO ( 1 ) – Isaías(Dione), Buiu, Zé Carlos, Eduardo(Ismael), e Bruni(Ciso), Maninho, Miotto(Paulo), Daniel(Tiago) e Mainardi, Barbosa e Pintinho. Técnico: Ivan Macri.

ARBITRAGEM: Felipe Lermen, com Cristiano Éckert e Nícolas das Almas.

EXPULSÕES: Fabianinho(J) e Maninho©.

LOCAL: Estádio Francisco Emílio Trein, em Ibirubá