quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FINALMENTE A BOLA VAI ROLAR

Ibirubá

   A novela da arbitragem chegou ao fim nesta quarta-feira. Depois de muita fumaça e pouco fogo, o presidente da AAIF(Associação de Arbitros de Ibirubá) Marcos Fagundes, cedeu as pressões do prefeito municipal e baixou o seu preço de 350 para 250 reais por jogo. Com isso o campeonato municipal irá começar nesta sexta-feira a noite, com a partida envolvendo Florestal x Revelação no Estádio Francisco Emílio Trein, nos Aspirantes e Principal.

   A competição terá sequência no sábado com as partidas entre Estrela do Norte x Hermany e Cristal x Atlético. No domingo jogam São José x Bangú.

   Já a categoria de Veteranos terá dois jogos no domingo pela manhã: Florestal x Revelação e Bangú x Vila Nova.

MUNICIPAL DE CAMPO

Quinze de Novembro

   Conforme o Asessor de Esportes Evaldir Klein, o municipal de campo que inicia no dia 16 terá a participação de 8 equipes no Aspirante e Principal, e 7 nos Veteranos. Ele enfatiza que as equipes devem levar ao DMD até o dia 7 de dezembro, as datas de festas em suas comunidades para que se possa fazer a ordem dos jogos e também as cores predominantes dos fardamentos.

Ficou também definido que na Categoria Aspirante é necessário estar em campo um atleta do ano de l995, sendo que se a equipe não tiver esta deverá jogar com 10 atletas.

:

DEU PARANÁ NO SUL-BRASILEIRO

Geral

   A 24ª Edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador aconteceu no final de semana em Campo Largo Paraná, onde reuniu os campeões estaduais da categoria em 2010, dos estados de São Paulo, Paraná. Santa Catarina e Rio Grande do Sul, representado pela Academia do Morro. A representante gaúcha saiu invicta da comeptição, com uma vitória e dois empates, ficando com a segunda colocação. A equipe campeã foi o Internacional de Campo Largo, que venceu duas e perdeu 1 jogo. Na terceira colocação ficou o Vilá Sá, de São Paulo, e a quarta colocação coube ao Biguaçu, de Santa Catarina.

   A direção da Academia do Morro reclamou muito da arbitragem do último jogo, que não teria dado um penalte claro para o representante gaúcho, e, em contrapartida, marcou um inexistente para o Biguaçu. Com o resultado de 2 x 2 neste jogo, a Academia perdeu o título para os paranaenses por 1 ponto de diferença.

domingo, 27 de novembro de 2011

MUNICIPAL DE CAMPO: QUANDO SERÁ?

Ibirubá

   Bico Seco Hoje eramos para estar comentando a primeira rodada do nosso Municipal de Campo. Sim, porque havia sido dada a informação pelo DMD de que a competição iria começar no dia 24, com o confronto entre Florestal x Revelação, e que nos dias 25 e 26 aconteceriam os jogos restante da rodada de número 1. As equipes estão prontas, o carnê está formulado, a torcida ansiosa, as bolas estão cheias, mas faltou  o outro integrante de uma partida de futebol. A arbitragem. O DMD deixou para o final a contratação do quadro que atuará no campeonato e não houve acerto no preço. Apenas a AAIF, comandada por Marcos Fagundes(Bico Seco) apareceu no pregão e oficializou o preço de 350 reais por partida(Veteranos, Aspirantes e Principal). A administração municipal partiu do valor de 230 reais, 20 a mais do que em 2010. A diferença de 120 reias acabou não permitindo que a competição iniciasse.

   Alguns encontros aconteceram. A prefeitura subiu o valor para 250. Bico Seco baixou a sua proposta para 280, e, quando tudo partia para um acordo, surgiu algo no meio(até agora não explicado) que encerrou as conversações. Assim sendo, passamos o final de semana sem futebol e, pior, sem perspectívas de que o acordo venha a acontecer. A administração municipal pode ter de abrir uma nova licitação, o que adiaria o inicio da competição em mais 30 dias.

OBS: Ibirubá não precisaria passar por uma situação incômoda como esta. Mas, como diz o ditado: Quem pariu Mateus, que o embale.