sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SÃO JOSÉ CONFIRMA VITÓRIA

Ibirubá

   São José x Estrela 1 Jogando na noite desta sexta-feira no Francisco Emílio Trein a segunda etapa do jogo diante do Estrela do Norte, o São José não só confirmou a vitória, como aumentou o placar. Fez mais 3 gols e sofreu apenas 1, terminando o jogo em 4 x 1. A partida  valendo pelo segundo tempo, teve várias alterações. Foram duas pelo São José, que contou com as ausências de Marcolan e Túlio, e quatro pelo Estrela que não teve Maizena, Valnei, Bonatinho e Jonas Seibert, além do técnico Laio, que também não compareceu, alegando problemas pessoais.

   O Estrela começou melhor e assim foi nos 10 primeiros minutos, já que precisava reverter o placar que lhe era desfavorável de 1 x 0. Mas, aos 11 minutos, Lucas Ribas deixou Zulu na cara do goleiro Fabrício e aumentou para 2 x 0. O terceiro gol também foi de Zulu, aos 25. Logo em seguida, aos 27, Lucas Ribas aumentava para 4 x 0. O Estrela viria a descontar aos 40 minutos, em cobrança de penalte através de Mário Sérgio. A vitória coloca o São José entre os seis primeiros colocados, faltando uma rodada para fechar a fase. O Estrela do Norte, com 11 pontos, está classificado e folga na rodada final.

   A classificação do campeonato apresenta a liderança do Revelação com 13 pontos. Vila Nova e Florestal tem 12, Estrela do Norte 11, Hermany com 10 e São José com 9, seriam os classificados até agora. Ainda com chanches está o Atlético que tem 8. O Bangú, que perdeu 3 pontos por ter escalado um jogador que deveria cumprir suspensão está com 5, mas se ganhar os pontos no tapetão volta a ter chances. Do contrário está eliminado, como já acontece com o Cristal que somou apenas 5 pontos ganhos e pode chegar ao máximo de 8, que seriam insuficientes para garantir vaga.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MUNICIPAL VIROU MOTIVO DE CHACOTA

Ibirubá

   Aquele que estava sendo denominado o maior e melhor campeonato varzeano da região, serve de chacota para os desportistas. Dois fatos levaram a isso: a partida encerrada na quinta-feira passada aos 45 minutos do primeiro tempo, e que somente ontem teve um desfecho, e o caso da colocação em campo pelo Bangú de um jogador que deveria cumprir mais um jogo de suspensão, e a consequente perda de 3 pontos.

   O DMD demorou uma semana para dizer que Estrela do Norte e São José terão que jogar o restante da partida nesta sexta-feira a partir das 20:30 horas no Francisco Emílio Trein, com o resultado parcial de 1 x 0 para o São José.

  Bangu Mas o pior é o caso envolvendo o Bangú. A direção do clube entende que o jogador Cássio não poderia ser punido em dois casos diferentes e por isso recorrer da decisão do DMD em punir o clube com a perda de 3 pontos. Com o recurso impetrado ontem, o DMD alegou que não teria tempo hábil para fazer o julgamento em primeira instância e resolveu cancelar toda a última rodada da primeira fase que estava marcada para este final de semana. O DMD deve chamar a Junta Disciplinar Desportiva do Municipio para julgar o caso, e, em caso de derrota do Bangú, este ainda poderá recorrer a Junta Disciplinar do Alto Jacuí. Com isso, o certame pode parar mais de uma final de semana.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

REVELAÇÃO ASSUME A LIDERANÇA

Ibirubá

   Revela 2 Para uma equipe que começou mal, desacreditada pelos primeiros resultados, a liderança da Revelação na oitava rodada chega a ser surpressa para alguns. Não para os diretores e a comissão técnica da equipe, que sabe do seu potencial. Fez 2 x 1 em cima do Vila Nova no Francisco Emílio Trein, e chegou aos 13 pontos ganhos, deixando o adversário na segunda colocação com 12 pontos, junto com o Florestal.

   O jogo na primeira etapa esteve mais para o Revelação, que foi a única equipe a ter chances de gol. O Vila Nova não deu nenhum trabalho ao goleiro Luiz Henrique. Mas os gols só sairam na segunda etapa, quando o jogo foi mais equilibrado, com chances de gol para ambos os lados. Aos 11 minutos, depois de cobrança de falta através de Róbi, Rodrigo deu rebote e Gustavo aproveitou para abrir o placar. O segundo gol saiu somente aos 40 minutos, quando Badalo por cobertura fazia 2 x 0. Aos 45, em cobrança de panalte, Chiquinho descontou e se tornou artilheiro da competição com 6 gols.

BANGÚ VENCE E ELIMINA O CRISTAL

Ibirubá

   No Módulo Esportivo, no sábado a tarde, houve o confronto de duas equipes que estavam desesperadas na busca de pontos visando a classificação para a próxima fase do municipal de campo. Quem perde-se estaria praticamente fora do certame com uma rodada de antecedência. E deu Bangú, com um gol no finalzinho do jogo.

   Cristal A partida até que foi favorável no início para o Cristal. Logo aos 30 segundos perdeu um gol com a bola passando rente ao poste. Aos 4 minutos teve um penalte a seu favor que foi desperdiçado pelo meio campo Japa. Além disso, teve mais uma bola na trave, e criou outras situações de gol. E, como quem não faz leva, aos 43 minutos do segundo tempo veio o castigo. Em uma bola alçada na área, Josemar marcou de cabeça. A vitória deixa o Bangu ainda vivo no campeonato com 8 pontos, sendo que o Cristal com 5, fica pelo caminho.

   Na segunda-feira veio a notícia de que o Bangú teria utilizado um jogador que estava suspenso por 1 jogo, baseado no relatório da arbitragem do seu confronto com o Vila Nova. Se isso foi confirmado, o Bangú perderia os pontos e ficaria com 5 pontos.

   Nos Aspirantes, deu Cristal. Venceu por 3 x 0, com dois gols de Ióra e o outro de Luciano. O Cristal está classificado para a próxima fase, enquanto que o Bangú está eliminado na categoria.