quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VERGONHA EM COLORADO

Colorado

    O que tinha tudo para se transformar em uma grande decisão acabou se transformando em uma grande decepção. O Campeonato Municipal de Colorado termina sem ter um campeão.

    Devido aos acontecimentos ocorridos no domingo passado ainda pela fase semifinal, onde jogaram Associação da Vila Padre Osmar x Semeato, quando muitas brigas envolveram jogadores, dirigentes, arbitragem e torcedores, o prefeito Lírio Riva divulgou nota na quarta-feira determinando o cancelamento dos jogos finais da competição. Segundo o prefeito, o certame foi feito para unir as comunidades do município e não para criar desavenças. Ao mesmo tempo ele reitera que mesmo assim tentou fazer com que os jogos finais acontecessem, desde que houvesse a participação da Brigada Militar. Como o comandante do destacamento local disse não haver soldados suficientes para garantir a segurança de todos no estádio, ele decidiu que não haveria mais nada a fazer.

   Com isso, o campeonato termina sem que haja um vencedor e corre-se o risco de no próximo ano o certame não ser disputado novamente. O fato não é único na região. Há alguns anos o prefeito de Fortaleza dos Valos na época também tomou medida igual e o campeonato de futebol de campo daquele municipio ficou sem ser disputado por vários anos.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

BOM JOGO COM CONFUSÃO NO FINAL

Colorado

   A rodada que definiu os finalistas que ainda faltavam no Aspirante e Principal do Campeonato Municipal de Campo de Colorado não poderia terminar de maneira pior. Na preliminar tudo em ordem, mas no Principal uma briga acabou encerrando a partida mais cedo.

   No Aspirante o União da Posse do Barreiro venceu o Estrela Dalva por 4 x 1 e confirmou a vaga na decisão da categoria diante da Associação da Vila Padre Osmari.

fabinho goleador

Já no Principal, o Semeato que havia vencido o jogo de ida por 2 x 1 até que saiu na frente com um gol de Claudir aos 5 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o jogo foi ainda melhor, onde apareceu o futebol dos jogadores da Vila Padre Osmari, que acabou virando o jogo com dois gols de penalte anotados através de Fabinho Wilke (foto). A marcação dos penaltes revoltou os dirigentes do Semeato, mas mesmo assim a partida progrediu normalmente. Aos 36 minutos porém, a não marcação de um penalte a favor do Semeato desencadeou de vez a revolta, com invasão do gramado e a consequente agressão ao árbitro Valmir Gonçalvés, de Carazinho. Este acabou encerrando a partida por falta de segurança. Ao mesmo tempo a direção do Semeato disse que retiraria a equipe de campo pois não tinha mais como jogar já tudo estaria arranjado em favor do adversário. Dirigentes da equipe disseram ainda que nunca mais estariam participando da competição.

    O coordenador do CMD Aírton Ribas esteve no estádio e disse que pelo ocorrido deve confirmar a classificação da Associação da Vila Padre Osmari para enfrentar nas finais a equipe do Estrela Dalva. Ele disse ainda que as finais tanto no Aspirante, entre Associação da Vila x União, e no Principal, onde se enfrentam Associação da Vila x Estrela Dalva devem ser realizadas nos dias 05 e 20 deste mes.

COPA FORTALEZA JÁ TEM FINALISTAS

Fortaleza dos Valos

   Em rodada dupla realizada no domingo a tarde no Estádio da Montanha definiu os dois finalistas da Copa Fortaleza de Futebol de Campo. Morada do Sol e União Esportiva Colorado se enfrentam em jogo único para saber quem será o campeão.

   Na primeira partida, debaixo de um sol escaldante, ninguém conseguiu marcar, Morada do Sol e Amigos da Baixada até que tentaram mas foram vencidos pelo calor e o jogo terminou empatado sem gols. Com isso o classificado foi conhecido na cobrança de penaltes. A Morada do Sol teve 100% de aproveitamento, sendo os penaltes convertidos por Égner, Osmar, Petronilio, Tiaguinho e Fernando. Já Odair perdeu o penalte para os Amigos da Baixada, que marcou 4 vezes com Cassiano, Bruno, Gabriel e João Vágner.

   No jogo de fundo o Sol Nascente,  única equipe invicta até então, acabou sendo derrotada pela União Esportiva Colorado por 2 x 0. O primeiro gol foi marcado Vildimar, goleador do certame, nos descontos do primeiro tempo. O segundo foi marcado por Fernando. O União vem crescendo durante o campeonato, já que começou sendo goleado pelo Sol Nascente por 5 x 2. A primeira vitória só aconteceu na quinta rodada.

   A final da Copa Fortaleza de Futebol de Campo será no domingo, dia 06 de dezembro. Na preliminar, decidindo o terceiro lugar, jogam Sol Nascente x Amigos da Baixada. A decisão entre Morada do Sol x União será às 17 horas.

TRÊS JOGOS E MUITOS GOLS

Quinze de Novembro

    A chuva até pode atrapalhar o andamento dos jogos, mas parece que tem ajudado na marcação dos gols. Em 3 jogos do Principal na rodada do último final de semana foram anotados 20 gols, média superior a 6 por jogo. A média também tem sido alta nos Veteranos e nos Aspirantes. Um jogo desta rodada teve que ser cancelado, já que o estádio do 25 de Julho não apresentava condições. Com isso o jogo contra o Gaúcho deve ser marcado ainda esta semana pelo DMD.

   No sábado, aconteceram dois jogos pelos Aspirantes e Principal. Na Picada Café, no Aspirante, o Progresso foi surprendido pelo Quinze de Novembro que venceu por 3 x 1. Também nesta categoria, Floresta e Santa Clara empataram em 2 x 2 na Esquina Hetzel. Pelo Principal, Progresso 2 x 2 Quinze de Novembro, e, Floresta 4 x 6 Santa Clara.

    No domingo em jogo isolado, o Riograndense venceu o Sete de Setembro pelos Veteranos po 8 x 1 na parte da manhã. A tarde, pelo Aspirante nova goleada. Riograndense 10 x 0 Sete de Setembro. Por fim, num jogo equjilibrado pelo Principal, as duas equipes empataram em 3 gols.