sexta-feira, 14 de maio de 2010

OPÇÃO ESPORTES É A CAMPEÃ

Quinze de Novembro

  oPÇÃO eSPORTES  A partida final do Campeonato Municipal de Futebol Sete aconteceu no domingo, dia 09, em Santa Clara do Ingaí. Na decisão do terceiro lugar, a Amovibela venceu o Pirambú por 5 x 2, com 5 gols de Élton, descontando Cristhian e Otto. Já decidindo o título, a Opção Esportes|Amigos do Aristeu venceu a ASEQUIN por 6 x 2, com gols de Fabinho 3x, Gilinho 2x e Jaderson. Romário marcou os gols da ASEQUIN.

   O certame deste ano contou com 13 equipes e um total de 190 jogadores, tendo iniciado no dia 13 de março. Foram disputadas 44 partidas e assinalados 361 gols, sendo apresentados 82 cartões amarelos, 5 azuis e 5 vermelhos.

A classificação final ficou assim:

4° COLOCADO: PIRAMBÚ

3° COLOCADO: AMOVIBELA

EQUIPE MAIS DICIPLINADA: TURMA DAS QUINTAS

GOLEIRO MENOS VAZADO: DA EQUIPE DO CLARINHA COM 9 GOLS MARCOS E BRUNO

GOLEADOR: DA EQUIPE DA ASEQUIN ROMAR CHAVES BRANCO(ROMÀRIO) COM 29 GOLS

ATLETA DESTAQUE: ISMAEL OLIVEIRA NOGUEIRA DA EQUIPE DA AMOVIBELA

VICE-CAMPEÃ: ASEQUIN

CAMPEÃO: OPÇÃO ESPORTE/AMIGOS DO ARISTEU

DO CAMPEÃO:

NOME DA EQUIPE: OPÇÃO ESPORTE/AMIGOS DO ARISTEU

LOCALIDADE: SANTA CLARA DO INGAÍ

DISPUTOU 8 PARTIDAS, VENCEU 7 E EMPATOU 1 PARTIDA.

MARCOU 57 GOLS E SOFREU 16

OS ATLETAS: DIOGO SANDER, EDERSON TIRLONE, FABIANO SOUZA, GERSON CAMPOS, JADERSON HORBACH, FERNANDO WILKE, MARCOS IORA, HENRIQUE PRASS, RUBENS FRANCISCO DA ROSA, HORACIO VIZZOTO, FABIO WILKE, LEONARDO SCHAFER, GILSON CAMPOS, MAURICIO EBERT, MARCIEL SCHIEFELBAIND, TECNICO: RAFAEL AUGUSTO.

FUTSAL GAÚCHA TEVE 3 DESISTÊNCIAS

 

O Gauchão da 2ª Divisão nem bem começou e já sofreu três baixas de uma só vez, todas na Chave B: Porto Alegre, Real Academia (Alvorada) e Antônio Prado desistiram da competição. Com isso, mudam as datas e a classificação para as próximas fases. Agora, 12 times disputam o Estadual 2010.

PRIMEIRA FASE – 08.05 a 31.07
Uma chave de sete clubes e outra de cinco, classificando-se 10 clubes, ficando fora apenas o último colocado de cada chave.

SEGUNDA FASE – 07.08 a 09.10
Duas chaves de cinco clubes cada uma, classificando-se quatro clubes de cada chave, ficando fora apenas o último colocado de cada chave.

TERCEIRA FASE – 12.10 a 15.11
Duas chaves de quatro clubes cada uma, classificando-se dois de cada chave para o cruzamento olímpico.

QUARTA FASE (Semifinal) – 20 e 27.11

QUINTA FASE (Final) – 04 e 11.12

GUARANI ESTRÉIA COM DERROTA NO FUTSAL

Espumoso

   O Guarani de Espumoso, vice-campeão da Segunda Divisão do Futsal Gaúcho no ano passado estreou perdendo na competição 2010, em Cachoeira do Sul para a ACAFUTSAL, por 3 x 2. Neste sábado, dia 15, o Guarani joga em casa diante do São Luiz Gonzaga, que venceu na estréia ao Lagoense por 1 x 0. No outro jogo da primeira rodada pela mesma chave, o Sobradinho fez 7 x 3 em cima da AJUC de Júlio de Castilhos. Os jogos do dia 15 têm ainda a estréia do América de Tapera diante da Ajuc e o Lagoense recebe o Sobradinho.

   Já na chave B, três equipes desistiram da competição momentos antes de estrearem. Com isso somente 5 equipes compõe a chave, que teve na primeira rodada o Teutônia vencendo a AFUSCA de Cachoeirinha por 2 x 0, e o Bento Gonçalves aplicando 13 x 3 no Corintians de Alvorada. Neste dia 15 jogam AFUSCA x Bento Gonçalves  e Corintians x UCPEL de Pelotas que estréia na competição.

EQUIPES SEGUEM FORMANDO DIREÇÕES

Ibirubá

   Depois do Ipiranga, que elegeu Elói Andrade como presidente, na semana passada mais duas agremiações definiram seus próximos mandatários. No São José foi eleito para presidente o também vereador Vanderlei de Souza, o Vande, que no último municipal foi treinador da equipe. Seu vice será Jorge de Souza, o Charruto. Vande disse que para o campeonato de 2011, o São José virá para ganhar a competição, pois pretende montar uma equipe forte.

   Outra equipe que elegeu seu novo presidente foi o Vila Nova. Depois de duas reuniões ocupa o cargo a partir de agora João Neis. Ele substitui Itamar Chaves que comandou o Vila na última temporada. Como vice-presidente estará Aparício Dutra, que já fez parte do quadro de árbitros da AIAF. João também disse que neste ano a equipe não deve ser uma mera participante. O Vila Nova virá para ganhar a competição, fato que aconteceu somente uma vez, em 1987. Para o mes de junho também deve ser eleita a nova diretoria do Revelação. As demais equipes ainda não divulgaram se as direções serão trocadas ou não.