sábado, 17 de abril de 2010

RÁDIO CBS FM PREMIA SUA SELEÇÃO DO MUNICIPAL

Ibirubá

   cbs 2 Com o Angellu’s Restaurante completamente lotado, foi realizadada a solenidade de premiação aos melhores do Municipal de Campo escolhidos através da equipe de esportes da Rádio CBS FM. Na oportunidade foi também feita uma homenagem ao desportista Antônio Miguel dos Santos(Garnizé)(centro da foto), que por muitos anos foi técnico em várias equipes do nosso futebol.

   A seleção escolhida e premiada ontem teve os seguintes jogadores:

Goleiro – Evandro, do Revelação

Lateral Direito- Jacarezinho, do Florestal

Zagueiro pela Direita – Alemão, do São José

Zagueiro pela Esquerda – Balaquinha, do Florestal

Lateral Esquerdo – Égler, do Ipiranga

Volantes – Lino, do Florestal e Mauro, do São José

Meias – Kito, do Revelação, e Japa, do Florestal

Atacantes – Fabianinho e Márcio, ambos do Florestal.

Jogador Destaqué – Égler, do Ipiranga

Técnico: Darlan Caponi, do Florestal

Também houve a premiação ao melhor trio de arbitragem do campeonato, sendo que o árbitro escolhido foi Claudimir dos Santos. Os auxiliares foram Sebastião Ferreira e Geomar Gauza. Foram ainda entregues troféus de reconhecimento as torcidas organizadas do Florestal(Camisa 12) e Revelação(Tigre Mania.

   Depois da solenidade aconteceu um jantar de confraternização para os agraciados, convidados e integrantes da equipe de esportes da Rádio CBS FM.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

FUTEBOL SETE ENCERRA PRIMEIRA FASE

Quinze de Novembro

   A sétima rodada foi realizada no último final de semana e apontou os classificados a próxima fase.

No sábado, no Pinho’s Park:

Turma das Quintas  2  x  10 Opção Esportes

Volta Grande 1  x  3   Veteranos do Floresta

Pirambu 7  x  2  Asequin

Dia 13 de abril, no Arsênio Irineu Maurer

Schalke  0  x  18  Progresso

Clarinha  2  x  1  Sete de Setembro

Atalanta  5  x  0  Floresta

FORAM DISPUTADAS 36 PARTIDAS, MARCADOS 301 GOLS, ASSINALADOS 61 CARTÕES AMARELOS E 2 CARTÕES AZUIS E 3 CARTÃO VERMELHOS.

Os classificados são:

Chave A – Asequin, Amovibela, Pirambú e Progresso.

Chave B –Opção Esportes, Clarinha, Sete de Setembro e Veteranos do Progresso.

O goleador é ROMAR CHAVES BRANCO DA ASEQUIN: 24 GOLS

GOLEIRO MENOS VAZADO MARCOS SPIELMANN DO CLARINHA COM 8 GOLS

A segunda fese começa no dia 18, domingo com estes jogos no Pinho’s Park.

-Pirambú  x  Clarinha

-Floresta  x  Asequin

Dia 20, terça-feira, no Arsênio Irineu Maurer

-Sete de Setembro  x  Amovibela

-Progresso  x  Opção Esportes

As vagas para a semifinal serão disputadas em jogo único. Caso haja empate a equipe com melhor campanha joga a prorrogação pelo empate.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ARBITRAGEM FOI A ATRAÇÃO DA FINAL

Ibirubá

   simon Nem precisava todo o aparato policial para proteger o árbitro e seus auxiliares como aparece na foto. Carlos Eugênio Simon, José Eduardo Calza e Fabiano Silva tiveram tarde de celebridade antes, durante e após a decisão entre Revelação e Florestal. Colaborou para isso também, a simpatia dos três árbitros. Desde a chegada na cidade, colocaram-se a disposição para entrevistas e fotos com torcedores, políticos e é claro, jogadores e dirigentes das duas equipes envolvidas na final. Além disso, todos as garantias para que não houvesse nada de anormal dentro e fora de campo foram tomadas pelas duas direções e pelo comandante da Brigada Militar, Capitão Cedenir souza, que disponibilizou mais de 20 soldados para atuar na segurança do evento. Carlos Simon, também, não teve problemas com os jogadores em campo, pois todos estavam estasiados com a sua presença. Nenhuma reclamação aconteceu. No final ele foi embora dizendo-se satisfeito com a receptividade da comunidade, colocando-se a disposição para trabalhar em partidas futuras se os dirigentes das equipes desejarem. Para os que não sabem, Carlos Simon estará na África do Sul a partir de maio, e participa de sua terceira Copa do Mundo. Ele só não quer apitar a final. Torce para que o Brasil esteja nela.

terça-feira, 13 de abril de 2010

FLORESTAL PERDE O JOGO MAS FEZ A FESTA

Ibirubá

  festa do titulo  O Florestal conquistou domingo seu décimo título municipal mesmo perdendo a última partida do certame para o Revelação por 1 x 0. O resultado não foi suficiente para lhe tirar o campeonato, já que no jogo anterior havia vencido por 3 x 1. O gol da vitória do Revelação foi marcado por Butina aos 46 minutos do segundo tempo. Na partida houve ainda como destaque a arbitragem de Carlos Eugênio Simon, que não teve maiores problemas para trabalhar. Pelo contrário. A sua participação parece que desanimou os mais exaltados e não houve nenhuma reclamação nem dentro e nem fora de campo.

   Precisando vencer por diferença de dois gols, o técnico Laio promoveu algumas alterações na equipe que havia saído derrotada no domingo anterior e conseguiu controlar o jogo até os 25 do segundo tempo, quando o a equipe que mais procurou vencer. A partir daí, como o gol não saia, Laio mexeu e adiantou mais a equipe e deu espaços ao Florestal criar algumas situações de gol. A primeira delas aos 26, quando Cassel cometeu penalte em Márcio. Na cobrança de Japa, apareceu a competência do goleiro Evandro. Logo depois outra grande defesa de Evandro em chute de Márcio. Mais tarde, de novo ele chutou forte e a bola foi no poste. Ao mesmo tempo o Revelação também criava suas chances que por sua vez esbarravam no goleiro Fio. A melhor delas foi com Jade, que de cabeça exigiu grande defesa do goleiro do Florestal. Em cabeçada de Butina, o goleiro chegou a ser vencido, mas Balaquinha tirou quase em cima da linha. Parecia que o jogo terminaria empatado, mas aos 46, Leonardinho venceu dois marcadores e da linha de fundo cruzou para Butina livre de marcação marcar o único gol da tarde. No final, deu Reveleção no campo e Florestal nas arquibancadas, já que o resultado de lhe servia. A festa começou ainda no estádio e se estendeu noite a dentro no Bar da Norma, velho reduto das antigas conquistas do Florestal.

FICHA TÉCNICA:

REVELAÇÃO ( 1 ) – Evandro, Tômas(Butina), Cassel, Borba(Cassio) e Fabio Widmann, Xuxu, Fernando, Kito e Carazinho(Leonardinho), Fabinho Wilke e Ezequiel(Jade). Técnico Laio

FLORESTAL( 0 ) – Fio, Seriaco, Allan, Balaquinha e Valnei, Dudi, Lino, Japa e Cleitinho(Adriano), Fabianinho(Mário Sérgio) e Márcio. Técnico Darlan Caponi.

ARBITRAGEM: Carlos Eugênio Simon, com José Eduardo Calza e Fabiano Silva.

LOCAL: Estádio Carlos Jacob Simon.

FLORESTAL CONFIRMOU FAVORITISMO

Ibirubá

   florestal-campeão Quando as equipes foram montadas para o certame, a maioria dos desportista já diziam. O Florestal tem o melhor time, seguido do Revelação. E, dentro de campo as previsões foram confirmadas. Os dois foram finalistas e terminaram a competição com o mesmo aproveitamento: 13 jogos, 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. O Florestal marcou 28 gols contra 23 do Revelação, enquanto que nos gols sofridos, o Revelação levou vantagem. 13 contra 15 do Florestal.

   Para uma equipe que tinha vários jogadores que conquistaram o Estadual de Amadores e o próprio Sul Brasileiro pelo Grêmio Ibirubá, o Florestal tinha a obrigação de ganhar o título, já que nas outras equipes isso não acontecia. Além disso trouxe o meia Japa, que deu um grande acréscimo ao time, pela sua qualidade técnica experiência. Ganhar foi apenas consequência destes e de outros fatores. A equipe também estava sedenta de títulos, já que a última conquista havia sido em 2004 e desde 2005 não chegava as finais. Valeu o investimento, pois dentro de campo os jogadores deram a resposta. O titulo coroou a bela campanha realizada, tendo a frente um técnico que estreou no cargo e já levantou o primeiro título. A festa do título do décimo campeonato municipal foi grande e se estendeu até segunda à noite no tradicional ponto de comemoração da equipe: O Bar da Norma.

REVELAÇÃO VENCE MAS NÃO LEVA

Ibirubá

   Vencer o jogo era a primeira providência. Fazer dois gols de diferença seria a segunda parte da meta projetada pela direção técnica. Mas, somente a primeira parte conseguiu ser efetivada. Venceu por 1 x 0, gol de Butina e ficou apenas com o vice-campeonato.

    torcida do revelação O trabalho da semana no Revelação foi mais motivacional do que propriamente em campo. Afinal, era preciso elevar a auto-estima do grupo que perdera o primeiro jogo por 3 x 1. Tudo o que foi feito deu resultado, sendo que os jogadores assimilaram bem o que lhes foi repassado. Mesmo perdendo o título, o grupo mostrou união e teve fora de campo um apoio que poucos acreditavam. A torcida fez a sua parte e tomou conta do pavilhão do estádio Carlos Jacob Simon(foto). Empurrou o time até o final e mesmo depois do jogo continuou gritando palavras de apoio aos jogadores. A perda do título também não desmotivou a direção que promoveu uma grande festa na Asfuca, com a participação dos atletas, familiares e torcedores.

DEU FLORESTAL TAMBÉM NO ASPIRANTE. NOS VETERANOS BANGU LARGA NA FRENTE

Ibirubá

  final do municipal -aspirantes A segunda partida das finais da categoria de Aspirantes não deixou dúvidas. O Florestal tinha o melhor time da competição e ficou com o título de forma invicta. Em 12 jogos, teve 10 vitórias e somente 2 empates. No domingo venceu o Cristal por 1 x 0, gol de Abelão, mesmo placar da partida anterior. Abelão por sinal um predestinado. Em 2007, ele também saiu do banco na segunda etapa para dar o título ao São José. A partida teve a arbitragem de Ílton de Souza, com Alexis Raber e Cristiano de Quadros.

   Nos Veteranos, domingo pela manhã, o Bangu deu um passo importante para a conquista do certame deste ano. Fez 1 x 0 no Vila Nova, gol Pinga aos 46 do segundo tempo, e, joga a partida de volta podendo perder por 1 gol de diferença que mesmo assim ficará com o título. A arbitragem foi de Carlos Conrad, com João Carlos dos Santos e Ildemar Kamphorst.