sexta-feira, 7 de novembro de 2008

GRÊMIO EM BUSCA DA VAGA

Grêmio Domingo é dia de saber se o trabalho desenvolvido durante os últimos 4 meses vaia dar resultado ou não. Para que isso se confirme, é necessário que o Grêmio vença a Academia do Morro, no estádio Carlos Jacob Simon. O time de Porto Alegre já está classificado. Para ele o que está em jogo é somente a ordem de classificação: Ou ficar em primeiro e decidir a próxima fase em casa, ou ficar em segundo e decidir na casa do adversário. Já de parte do Canarinho, o primeiro objetivo é vencer e garantir a vaga. Depois, se puder fazer uma diferença superior a dois gols para ficar com o primeiro lugar.

O técnico Paulo Gaúcho esteve treinando com a equipe na terça e na quinta-feira, quando já saiu com o time que sai jogando definido, embora não tenha divulgado a escalação oficialmente. A direção espera um grande público para o jogo que começa ás 16 horas, pois sabe que com o apoio do torcedor as coisas podem ficar mais fáceis. Caso o Grêmio se classifique, deve ter como adversário na próxima fase, o Americano de Novo Hamburgo, time com o qual decidiu o certame no ano passado.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

AMADOR: GRÊMIO SEGUE NA LUTA

Grêmio Em um jogo bastante movimentado, o Grêmio fez o que precisava. Vencer mais um clássico Greju. Com a vitória de 2 x 1, o Grêmio se mantém vivo na competição, e joga contra a Academia do Morro em Ibirubá, dia 09, precisando de mais uma vitória para não depender de resultado paralelo. Enquanto isso, o Juventude está eliminado e vai a Gramado domingo, só para cumprir tabela. Os gols do clássico foram marcados por Espeto e Caco para o Grêmio, descontando Zico para o Juventude. No outro jogo da chave, o Gramadense só empatou em 4 x 4 diante da Academia em Porto Alegre, e agora fica na dependência do Grêmio empatar ou perder para a Academia em Ibirubá, e vencendo o Juventude, ficar com a segunda vaga, já que uma é da equipe de Porto Alegre, que está com 11 pontos. Marcaram para a Academia, Róger, Coutinho 2x e Willian, enquanto que Japinha, Eliseu, Marquinhos e Eduardo fizeram os gols do time da serra.

Pela chave 5, o Ivoti confirmou a boa campanha, empatando em Fagundes Varela com o Botafogo em 1 x 1. Os gols foram de Jéferson (Ivoti) e Tinga. Já em Serafina Corrêa, o Gaúcho perdeu a chance de seguir vivo na competição, sendo derrotado pelo Americano por 1 x 0, gol de Alexandre Bochecha. Nesta chave, o Ivoti já está classificado, com 11 pontos. A última vaga será decidida domingo, em Novo Hamburgo, onde jogam Americano x Botafogo. Os dois estão com 7 pontos.

A última rodada da segunda fase marca para domingo, dia 09:

CHAVE 4

Em Gramado, Gramadense x Juventude

Em Ibirubá, Grêmio x Academia do Morro

CHAVE 5

Em Novo Hamburgo, Americano x Botafogo

Em Ivoti, Ivoti x Gaúcho

NO GREJU, DEU GRÊMIO. DE NOVO

Não foi desta vez que o Juventude quebrou o jejum de vitórias em clássicos em 2008. Fez de tudo. Mobilizou todos os jogadores possíveis, mesmo com remotas chances de classificação, mas não foi o bastante. Dentro de campo o Grêmio foi mais eficiente e venceu mais um Greju, o terceiro de quatro disputados neste ano. No outro houve empate. A vitória gremista começou a ser construída aos 21 minutos, quando Espeto marcou o primeiro gol, numa partida onde o Grêmio estava melhor. O Juventude criou alguma oportunidades somente a partir dos 30 minutos, quando Dudi já não estava mais na proteção da zaga, sendo substiuído por Paulinho. Mesmo assim, nada mais mudou no placar até o intervalo. No início da segunda etapa, o Grêmio voltou melhor, e aos 8 minutos, Caco marcava o segundo gol. A partir daí, houve um relaxamento natural do time, no que se aproveitou o Juventude para voltar a pressionar. Conseguiu apenas fazer um gol. Isso foi aos 22 minutos, através de Zico. Os dois treinadores mexeram nas suas equipes, mas nada mais aconteceu de bom. Allan, do Juventude ainda foi expulso, por jogada violenta. E, o pior ainda estava por vir. Aos 44 minutos, o zagueiro Luiz Gustavo, do Juventude, inconformado com o árbitro, acertou-lhe um soco, sendo seguido de outros atletas e membros da comissão técnica. Com isso, o árbitro acabou encerrando o jogo, dando a vitória ao Grêmio, que não tinha nada a ver com a confusão.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE ( 1 ) – Breitembach, Allan, Luiz Gustavo e Serjão, Fabinho(Joélson), Macarine(Chuchu), Mauro, Zico(Jonas) e Gustavo(Jacarezinho), Fabinho Wilke e Betinho.

GRÊMIO ( 2 ) – Fabrício, Espeto, André Rosa, Balaca, Pinheiro e Régis, Dudi(Paulinho), Lino e Márcio(Pintinho), Caco(Fabiano) e Dinei.

ARBITRAGEM: Sérgio Rodrigues Alves, com Luiz Euclides Castiglione e Deivid Rogério da Cunha.

EXPULSÂO: Allan e Luiz Gustavo(Juventude)

RENDA: Não divulgada

LOCAL: Estádio Francisco Emílio Trein, Ibirubá.