quarta-feira, 7 de setembro de 2011

NO CLÁSSICO DEU JUVENTUDE

Ibirubá

   No segundo clássico Greju do ano deu Juventude. Sem vencer o tradicional adversário a 7 jogos e a 7 jogos sem vitória no Estadual de Amadores, contando com os anos de 2010 e 2011, finalmente o torcedor do verdão pode comemorar. Fez 4 x 2 em cima do Grêmio no Estádio Francisco Emílio Trein e ainda tem chances de classificação à segunda fase da competição.

   A partida teve momentos de muito nervosismo de ambos os lados, com jogadas violentas, bate boca e até troca de agressões na final. O árbitro Rudnei Braga Correa foi muito criticado pelos gremistas que aos 25 minutos do primeiro tempo expulsou o volante Dudi. Mesmo assim a partida continuou parelha com ambas as equipes tendo chances de marcar. Só aos 43 minutos, em chute de longe, Pito abriu o placar para o Juventude. No intervalo, com duas mexidas, o técnico Garricha deu mais poder ofensivo ao Grêmio que empatou com Roni Costa. Mas, a alegria durou pouco. Aos 9, Japa deixava o Verdão na frente de novo. O Grêmio pressionou de novo e foi recompensado com o empate mais uma vez com Roni Costa ao 20 minutos. Mas aí, aconteceria o lance que definiu o jogo. Aos 36 minutos, o árbitro marcou penalte para o Juventude, num lance em que nem os jogadores do time acreditaram. Depois de muita reclamação dos gremistas, Japa bateu e fez o terceiro. Em nova confusão, aos 42 minutos, o árbitro marcou um penalte para o Grêmio, mas voltou atrás atendendo o aceno do bandeira que marcara impedimento. Nova confusão, da qual resultou na expulsão do goleiro Fio do Juventude e do lateral direito Roan do Grêmio. A partir daí os dois continuaram em busca do gol, mas foi Dênis, em outro chute de longe que selou a vitória do Juventude. O resultado mantém o Grêmio na segunda colocação do grupo com 7 pontos, agora seguido do Juventude com 6. O Colorado que folgou hoje, está na liderança com 8 e o união Campestre, já fora, é o lanterna com 3 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE ( 4 ) – Fio, Tiaguinho(Cidi), César, Balaquinha e Jacarezinho(Rafael), Lino, Márcio Batata(Billy), Dênis e Japa, Didé(Fabianinho) e Pito(Samuel). Técnico Beto Gardino.

GRÊMIO ( 2 ) – Pedro, Tomas(Roan), Flávio, Gustavo(Márcio), Carlão e Andresinho(Theylor), Dudi, Fabinho(Pinheiro), Gustavinho(Betinho) e Leandro Marangon, e Roni Costa.

ARBITRAGEM: Rudnei Braga Correa, com Jorge Bernardi e Neílson Martins.

EXPULSÕES: Dudi e Roan(Grêmio) e Fio (Juventude.

LOCAL; Estádio Francisco Emílio Trein, em Ibirubá.

ESTADUAL DE AMADORES: 4 JOGOS NO FERIADO

Geral

   O feriado da Independência não passou em branco no que tange o Estadual de Amadores. Quatro partidas foram realizadas nesta quarta-feira e aos poucos os possíveis classificados para a segunda fase vão aparecendo.

   Pela chave 1, em partida atrasada, a Associação Sapiranga recebeu o Parobé no Estádio das Rosas e não passou de um empate em 1 gol. Flavinho marcou para o Sapiranga e não temos o autor do gol do Parobé. O resultado foi melhor para os visitantes que permanecem na ponta da tabela com 13 pontos. Academia do Morro com 12 e Sapiranga com 11 hoje estaria classificados. Mas o Tamoio, que tem 7, ainda pode pegar uma das vagas. O Guaíba com apenas 3 pontos está fora.

   Nova Petrópolis Na chave 2, duas partidas aconteceram no feriado. Em Nova Petrópolis, o time da casa(foto) venceu a primeira na competição e ainda sonha com a classificação. Fez 2 x 1 em cima do Botafogo de Fagundes Varela, com gols de Luiz Gustavo e Fabiano, com Leandro marcando para os visitantes.

   No outro jogo, muitos gols. Em Gramado, o Gramadense precisava vencer o Flamengo para seguir vivo. E fez do dever de casa. Venceu por 3 x 2, com gols de Diego, Sinval e Gustavo, descontando Gugu e Tsuga para o Flamengo. Os resultados deixam o Flamengo ainda na liderança com 13 pontos, seguido de Gramadense com 9, Serrano com 8. Nova Petrópolis e Botafogo estão com 4 e com remotas chances de passarem a próxima fase.

   Na chave 3, aconteceu o clássico Greju em Ibirubá. No Francisco Emílio Trein, com uma arbitragem bastante conturbada, o Juventude venceu o Grêmio por 4 x 2. Os gols do Juventude foram de Pito, Japa 2x e Dênis. Roni Costa marcou os dois gols do Grêmio. A liderança do grupo é do Colorado com 9 pontos, seguido de Grêmio com 7, Juventude com 6 e União Campestre com 3. As vagas à próxima fase serão definidas na última rodada que acontece dia 25, com o Grêmio recebendo o Colorado e União Campestre x Juventude.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

COLORADO VENCE E É LÍDER DA CHAVE 3

Não-me-toque

Colorado assume liderança

Numa rodada onde foram disputadas cinco partidas, quem se deu bem o Colorado de Não-Me-Toque. Despachou o União Campestre de Lajeado, mesmo depois de sair perdendo. No final venceu por 3 x 2, com gols de Mainardi 2x e Barbosa, com Éder Machado e Cemin descontando para os visitantes. O resultado deixa o Colorado na ponta da chave 3 com 9 pontos, mas ainda não tem classificação garantida. O União com a derrota está eliminado pois somou apenas 3 pontos até agora.

Os demais resultados da rodada foram:

Chave 1

Tamoio 1 x 1 Sapiranga

Parobé 3  x  1  Guaíba

Chave 2

Botafogo 1 x 1 Serrano

Flamengo 2 x 0 Nova Petrópolis

   No feriado da Independência o Amador não vai parar. Pelo contrário. Teremos jogos em todas as chaves.

Na chave 1, jogo atrasado, entre Sapiranga  x Parobé.

Na chave 2, jogam:

Nova Petrópolis  x  Botafogo

Gramadense  x  Flamengo

E na chave 3, em Ibirubá, acontece o clássico entre Juventude x Grêmio no Estádio Francisco Emílio Trein. Se der empate ou vitória do Grêmio a chave já terá os seus dois classificados, e a última rodada serviria apenas para definir quem seria primeiro quem ficaria com a segunda colocação. Com vitória do Juventude, a definição das vagas ficará para a última rodada no dia 25 deste mes, já que Colorado, Grêmio e Juventude brigariam por duas vagas.