Ibirubá
No segundo clássico Greju do ano deu Juventude. Sem vencer o tradicional adversário a 7 jogos e a 7 jogos sem vitória no Estadual de Amadores, contando com os anos de 2010 e 2011, finalmente o torcedor do verdão pode comemorar. Fez 4 x 2 em cima do Grêmio no Estádio Francisco Emílio Trein e ainda tem chances de classificação à segunda fase da competição.
A partida teve momentos de muito nervosismo de ambos os lados, com jogadas violentas, bate boca e até troca de agressões na final. O árbitro Rudnei Braga Correa foi muito criticado pelos gremistas que aos 25 minutos do primeiro tempo expulsou o volante Dudi. Mesmo assim a partida continuou parelha com ambas as equipes tendo chances de marcar. Só aos 43 minutos, em chute de longe, Pito abriu o placar para o Juventude. No intervalo, com duas mexidas, o técnico Garricha deu mais poder ofensivo ao Grêmio que empatou com Roni Costa. Mas, a alegria durou pouco. Aos 9, Japa deixava o Verdão na frente de novo. O Grêmio pressionou de novo e foi recompensado com o empate mais uma vez com Roni Costa ao 20 minutos. Mas aí, aconteceria o lance que definiu o jogo. Aos 36 minutos, o árbitro marcou penalte para o Juventude, num lance em que nem os jogadores do time acreditaram. Depois de muita reclamação dos gremistas, Japa bateu e fez o terceiro. Em nova confusão, aos 42 minutos, o árbitro marcou um penalte para o Grêmio, mas voltou atrás atendendo o aceno do bandeira que marcara impedimento. Nova confusão, da qual resultou na expulsão do goleiro Fio do Juventude e do lateral direito Roan do Grêmio. A partir daí os dois continuaram em busca do gol, mas foi Dênis, em outro chute de longe que selou a vitória do Juventude. O resultado mantém o Grêmio na segunda colocação do grupo com 7 pontos, agora seguido do Juventude com 6. O Colorado que folgou hoje, está na liderança com 8 e o união Campestre, já fora, é o lanterna com 3 pontos ganhos.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE ( 4 ) – Fio, Tiaguinho(Cidi), César, Balaquinha e Jacarezinho(Rafael), Lino, Márcio Batata(Billy), Dênis e Japa, Didé(Fabianinho) e Pito(Samuel). Técnico Beto Gardino.
GRÊMIO ( 2 ) – Pedro, Tomas(Roan), Flávio, Gustavo(Márcio), Carlão e Andresinho(Theylor), Dudi, Fabinho(Pinheiro), Gustavinho(Betinho) e Leandro Marangon, e Roni Costa.
ARBITRAGEM: Rudnei Braga Correa, com Jorge Bernardi e Neílson Martins.
EXPULSÕES: Dudi e Roan(Grêmio) e Fio (Juventude.
LOCAL; Estádio Francisco Emílio Trein, em Ibirubá.