quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ARBITRAGEM COMPRA BRIGA COM EQUIPES DO INTERIOR

Ibirubá

   Depois da quinta rodada do Municipal de Campo as coisas começaram a ferver com algumas declarações dadas à impresa ao longo da semana. Primeiro foi um dos responsáveis pela arbitragem que disse que a partir de agora não estaria sendo liberada arbitragem para trabalhar nos jogos do interior. Dentre as várias justificativas apresentadas por Marcos Fagundes está a falta de segurança.

    Depois foi a vez dos dirigentes do União São Lucas trazerem a sua versão sobre os fatos. O presidente Wilson Schwancke e o diretor Érico Pimentel Nogueira disseram que nos jogos onde a equipe foi mandante, nada houve de grave contra o trio de arbitragem para que que se tomasse tal medida. Eles chegaram a dizer que se é assim, seria melhor que não houvesse mais a participação de equipes do interior. “ Se somos nós o problema, é melhor ficarmos de fora a partir do ano que vem”, disse Érico. Wilson chegou a usar algumas palavras mais fortes para defender a sua equipe, atacando Marcos de forma veemente, chegando a chamá-lo de mentiroso e covarde. Ele disse que nesta fase o União não tem mais nehum jogo em casa, mas que se a equipe se classificar vai brigar para levar um dos jogos da fase seguinte para a Várzea, onde estão sendo mandados os jogos do União.

   Já o Cristal, a outra equipe do interior, ainda não se manifestou sobre o assunto. O Coordenador de Esportes João Bourcheidt também ainda não falou sobre o caso.

FINAIS AGITAM O MUNICIPIO

Quinze de Novembro

   Na noite de quarta-feira foi realizada a primeira partida das finais da categoria de Veteranos entre Progresso x Riograndense. E, num jogo que não agradou a ninguém, as duas equipes ficaram no empate em 0 x 0. O jogo de volta será no dia 26 deste mes.

   Jade-Goleador Já amanhã a noite acontecerão os jogos finais da categoria Aspirante e Principal envolvendo  Grêmio Aurora e Quinze de Novembro. No Aspirante o Quinze joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação, depois de empatar o jogo de ida em 1 gol. No Principal o Quinze também leva vantagem, pois venceu o jogo de ida por 2 x 1. Para reverter a situação o Grêmio Aurora conta com os gols do goleador do certame Jade( foto ), já que precisa vencer no tempo normal para depois jogar a prorrogação precisando só do empate. Os jogos começam às 19:30 horas no Estádio Arsênio Irineu Maurer.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

FLORESTAL LIDERA O CERTAME

Ibirubá

   A quinta rodada do Municipal de Campo confirmou a liderança do Florestal tanto no Aspirante como no Principal, depois de aplicar duas goleadas sobre o Vila Nova. A equipe já garantiu vaga na próxima fase nas duas categorias e tem tudo para conquistar o primeiro lugar, levando vantagem em todas as fases seguintes da competição.

    A rodada começou no sábado no Laranjão, com o Revelação(foto) Aspirantes do Revelaçãovencendo o São José nos Aspirantes por 1 x 0, gol de Róbi. No Principal o Revelação também venceu o Zequinha fazendo 4 x 0, gols de Butina 2x e Carazinho 2x. Nesta partida o jogador Leandro do Revelação acabou fraturando a perna direita. Ainda sábado no Módulo Esportivo, nos Aspirantes, Florestal 8 x 1 Vila Nova, gols de Luiz Eduardo 3x, Antônio Carlos 2x, Bébo, Cleiton Chagas e Maicon para o Florestal, descontando José para o Vila. No Principal, Florestal 5 x 0 Vila Nova, com gols de Fabianinho 2x, Lino, Mário Sérgio e Cleiton Chagas.

   No domingo pela manhã, valendo pelos Veteranos, União 2 x 3 Ipiranga, gols de Tuli e Délcio Scapini(União), e Gílson, Mizo e Garrincha(Ipiranga). No outro jogo Cristal 0 x 0 Bangu.

    Já a tarde, pelos Aspirantes, o União venceu o Ipiranga por 4 x 0, gols de Alcir, Diogo, Vandinho e Fábio. Na outra partida o Cristal fez 4 x 1 em cima do Bangu, com gols de Benini 3x e Daniel(C), descontando Rafael(B). Nos jogos da categoria Principal poucos gols. Na Várzea União 1 x 0 Ipiranga, gol de Nicolau. Em Bom Retiro, Cristal 1 x 1 Bangu, com gols de Breitembach( C ) e Jackson(B). Neste jogo houve a expulsão de Marcelino do Cristal.

COLORADO FINALMENTE TEM SEUS CAMPEÕES

Colorado

    Terminou no sábado o Campeonato Municipal de Campo com dois jogos no Estádio da Montanha. Mais uma vez um grande público esteve presente, demonstrando que a comunidade gosta de futebol, embora as vezes fatores que não condizem com o esporte prevaleçam. O certame deveria ter sido encerrado no mes de dezembro de 2009, mas devido a uma briga generalizada após a última partida da fase semifinal, o DMD optou em não realizar os jogos naquele instante.

   Primeiramente foi realizada a decisão da categoria de Aspirantes onde o União da Posse do Barreiro venceu mais uma vez a Associação da Vila Padre Osmari, desta vez por 4 x 1 e ficou com título.

   Na categoria Principal, a Associação até que foi melhor e saiu na frente do Estrela Dalva, com um gol anotado através de Mauro. Mas como no futebol nada é definitivo até o apito final, o mesmo Mauro teve a chance de matar o jogo aos 43 do segundo tempo, quando perdeu um gol tendo somente pela frente o goleiro adversário. No contra-ataque, o Estrela conseguiu o gol de empate marcado por Daniel, o que lhe garantiu o titulo. Depois do jogo alguns jogadores da Associação investiram contra a arbitragem, mas a segurança deu todas as garantias para que nada acontecesse. Uma pena mais uma vez. Perdeu e a arbitragem de novo leva a culpa.