sábado, 6 de agosto de 2011

GRÊMIO PRONTO PARA ENCARAR O UNIÃO

Ibirubá

Gremio 4 x 3 União 1 O treino de quinta-feira serviu para o técnico Garrincha definir a equipe que joga domingo em Lajeado dinate do União Campestre. A partida marca para as duas equipes, a abertura do returno. Restam mais nove pontos para cada um e o Grêmio atualmente está em melhor situação que o adversário, pois soma 6 pontos contra apenas 2 do União. Com uma nova vitória a equipe chegaria a nove pontos e praticamente garantiria vaga para a 2ª fase da competição. Para o confronto o técnico Garrincha deverá usar o mesmo time que começou o jogo no último domingo, com excessão de Gustavinho que saiu do jogo lesionado. Márcio e Mário Sérgio são candidatos a ocupar a vaga, pois na quinta nem Theylor, nem Bella estiveram presentes. Serão opção no banco. O jogo inícia as 15:00 horas no Campestrão.

LAIO NÃO É MAIS TÉCNICO DO JUVENTUDE

Ibirubá

   O torcedor juventudista foi apanhado de surpresa neste sábado com a notícia do afastamento de Lair Lagemann do comando técnico do Juventude. A direção confirmou hoje mesmo que o auxiliar Beto Gardino estará no comando da equipe amanhã diante do Colorado de Não Me Toque no Francisco Emílio Trein.

   Os motivos que levaram a saída do ex-treinador ainda não são conhecidos oficialmente. Surgiu a informação na quinta-feira de que ele não estaria contente com a não presença de cinco jogadores considerados titulares no treino apronto da equipe e teria pedido o seu afastamento naquele momento. Foi induzido pela direção a pensar mais um pouco, já que o próprio treinador ajudou na montagem da equipe. Conforme se soube, Macarine, Émerson, Dênis, César e Didé não compareceram ao treino e isso teria desgostado o treinador, que já vinha sofrendo pressões pelos resultados conseguidos até agora: um empate e uma derrota. Dependendo do resultado de amanhã, o Juventude poderá ter um novo técnico para a sequência da competição. Mas, o mais provável é a permanência de Beto Gardino com o auxilio do ex-jogador Suca.

domingo, 31 de julho de 2011

ESTADUAL DE AMADORES: RODADA COM MUITOS GOLS

Geral

   A rodada deste final de semana mostrou que os ataques estão levando vantagem sobre as defesas. Em quatro partidas apenas, foram marcados 16 gols, média de 4 gols por jogo. Isso que duas delas tiveram o placar de 1 x 0. Nas outras duas foram 7 gols em cada uma delas.

   A chave 1 foi a única que teve a rodada com dois jogos. Em Porto Alegre no Complexo Esportivo da PUC, a Academia do Morro não teve dó nem piedade e aplicou 6 x 1 no Guaíba. No primeiro tempo já vencia por 2 x 0, gols de Marlon e Juninho. Na segunda etapa Zezé, goleador do certame agora com 5 gols marcou duas vezes. Dudu e Pablo completaram o placar, com Diogo descontando para o Guaíba. Em Parobé, em uma partida bastante equilibrada, o Parobé venceu a Associação Sapiranga por 1 x 0, gol marcado por Cícero, na segunda etapa. O resultado deixou o Parobé isolado na liderança da chave com 9 pontos em 3 jogos. Sapiranga e Academia do Morro estão com 6, enquanto que Tamoio e Guaíba ainda não somaram nenhum ponto.

 8adaab906335a500d629a55f4f3ed11a_L Na chave 2, a neblina na serra gaúcha apareceu para atrapalhar e quase cancela os dois jogos. Em Gramado, o árbitro esperou o tempo regulamentar e mesmo assim o tempo ficou fechado e não permitiu que Gramadense e Botafogo de Fagundes Varela se enfrentassem.(foto Serra Esporte) Já em Nova Petrópolis a neblina atrasou o inicio do jogo que mesmo assim acabou sendo realizado. O Nova Petrópolis acabou perdendo para o Serrano de Canela por 1 x 0, gol do veterano Marcelo Buda ainda na primeira etapa. O resultado mantém a classificação da chave com o Flamengo na frente com 6 pontos, seguido do Serrano com 4, Gramadense com 2, Nova Petrópolis com 1 e o Botafogo sem pontuar.

   Gremio 4 x 3 União 2 Na chave 3 somente um jogo foi realizado. No estádio Carlos Jacob Simon o Grêmio Ibirubá levou um susto quando Marcos Vinicius abriu o placar para o União Campestre aos 29 minutos. Mas, ainda no primeiro tempo, a dupla  Gustavinho e Gustavo colocaram o Grêmio na frente. Na segunda etapa o Grêmio marcou mais duas vezes com Roni Costa e Leandro Marangon, e o União também marcou dois gols através de Maninho e Peixe. No final deu Grêmio 4 x 3, o que deixa a equipe ibirubense agora na liderança com 6 pontos. O segundo lugar é do Colorado com 4, seguido do União com 2 e Juventude com 1 ponto.

GRÊMIO VENCE E É LÍDER

Ibirubá

Gremio 4 x 3 União  Tentando manter o compromisso de vencer os seus três jogos em casa, o Grêmio fez o que devia e ganhou do União Campestre no Estádio Carlos Jacob Simon por 4 x 3. Mas não pensem que foi fácil, já que o União saiu na frente aos 29 minutos através de Marcos Vinicius. Mas a sorte gremista mudou 2 minutos depois quando Gustavinho empatou e o zagueiro Gustavo virou o jogo aos 37. Parecia que o Grêmio teria até ficilidades em aumentar o placar. Isso efetivamente aconteceu cedo do segundo tempo, quando aos 5 minutos Roni Costa aumentou para 3 x 1. A partir daí o União cresceu em campo e descontou logo aos 8 minutos com Maninho, que fez um gol mesmo sem querer, já que pretendia cruzar para a área e a bola entrou direto.

Gol de Leandro

   Leandro Marangon, em cobrança de falta aos 12 minutos dava nova esperança ao Grêmio, quando marcou o 4º gol. Mas, logo em seguida Peixe, que acabara de entrar, marcou mais um para os visitantes. O controle do jogo passou para o União, que criava as melhores oportunidades, porém o Grêmio segurou a pressão e até teve chances de ampliar. No final prevaleceu o Grêmio, que agora lidera a chave 3 com 6 pontos, dois a mais do que o Colorado que tem 4. União com 2 e Juventude com 1 ocupam a 3ª e 4ª colocações respectivamente. No próximo domingo o União Campestre recebe o Grêmio enquanto que Juventude e Colorado jogam em Ibirubá.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO ( 4 ) – Evandro, Ruan, Flávio, Gustavo e Régis, Dudi, Fabinho, Leandro Marangon e Gustavinho(Márcio), Betinho(Bella) e Roni Costa(Tômas). Técnico: Garrincha.

UNIÃO CAMPESTRE ( 3 ) – Kipper,Paulo Renato, Gabriel, Zézinho e Maninho, Bagnara(Xuxa), Riopardinho(Peixe), Marcos Vinicius e Itaqui(Gílson), Deivid e Maravilha. Técnico: Élson Machado.

ARBITRAGEM: Felipe Lermen, com Cristiano Éckert e Vágner da Luz.

CARTÕES AMARELOS: Betinho(G), Xuxa e Gílson(UC).

LOCAL: Estádio Carlos Jacob Simon, Ibirubá.