quarta-feira, 3 de junho de 2009

NÃO HOUVE SURPRESA. DEU CRISTAL

Ibirubá

    Depois de 23 anos Bom Retiro voltou a comemorar a conquista de um campeonato de futebol de campo. A última vez que isso aconteceu foi em 1986, quando na última partida válida pelo quadrangular final o Cristal bateu o Juventude do Triunfo por 3 x 1.

    O Ipiranga, com seus jovens até que tentou, mas a experiência da equipe do interior prevaleceu. Com jogadores rodados como Breitembach, Ortiz, Gildo, Cézinha, Rodrigo Renz e Bequinho, o Cristal não deu chances ao adversário. Além disso, a chuva foi mais uma aliada. Com o campo pesado, os jogadores mais técnicos do Ipiranga não conseguiram desenvolver um bom futebol. Para complicar a situação, Gabriel teve um lance de infelicidade e marcou contra aos 10 minutos do primeiro tempo, resultado que acabou prevalecendo até o final.

   Mesmo aqueles que não queriam a conquista do Cristal acabaram se rendendo aos números da equipe na competição. Foram 15 partidas disputadas, com 9 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Derrota inclusive que ocorreu na abertura do certame em Arroio Grande, quando o Atlético venceu por 2 x 1. Além disso o Cristal teve a melhor defesa com apenas 8 gols sofridos. O resultado faz com que o Cristal tenha agora 4 campeonatos municipais: 1972, 1982, 1986 e 2009.

FICHA TÉCNICA:

CRISTAL: Breitembach, Ortiz, Alex, Gildo e Adílson, Cidi, Cezinha, Rodrigo Renz e Betinho, Xororó(Marcelino) e Pablo. Técnico: Paulinho Dal Castel.

IPIRANGA: Evandro, Vilmar(Géferson), Fedéco, Lucas e Égler, Rafinha, Gabriel(Dudu), Anderson(Leonardo) e Vágner(Émerson), Canelinha(Vítor) e Rafael Roman. Técnico: Garrincha.

GOL: Gabriel(contra), aos 10 minutos da primeira etapa.

ARBITRAGEM: Antônio dos Santos Oliveira, com Hermes da Silva e Sebastião Ferreira.

LOCAL: Estádio Carlos Jacob Simon, Ibirubá.

terça-feira, 2 de junho de 2009

ASPIRANTES: UNIÃO FINALMENTE É CAMPEÃO

Ibirubá

   São Lucas está em festa. Tudo porque o seu representante finalmente levou a melhor na categoria Aspirante. Completou o ciclo, já que em 2006 a equipe Principal também havia levado o título. Ano passado o Aspirante ficou com o vice campeonato, perdendo nos penaltes para o Revelação.

   Desta vez, mesmo tendo que reverter uma situação desfavorável, já que o Cristal jogava por dois resultados iguais, o União não se apavorou. Venceu o jogo de ida por 1 x 0 e no último sábado fez 2 x 1, mostrando que merece a conquista. Os gols só sairam na segunda etapa. Luiz abriu o placar para o União, mas logo em seguida Aírton empatou. O resultado até servia, mas o time tinha Diogo, artilheiro da competição com 09 gols. E foi dele o gol da vitória. Depois do encerramento foi uma alegria só. Apesar da chuva, os jogadores e a comissão técnica fizeram a volta olímpica para comemorar a primeira consquista da equipe na categoria.