sábado, 16 de julho de 2011

JUVENTUDE FAZ JOGO TREINO

Ibirubá

   Juventude x Clóvis 2 O Juventude fez neste sábado um jogo amistoso contra os Amigos do Clóvis no estádio Francisco Emílio Trein. O técnico Laio aproveitou para realizar alguns testes, visando a sequência do campeonato. Sem contar com o lateral esquerdo Émerson, o atacante Didé e o volante Maizena,  mas tendo o retorno de Lino, ele armou o time com Breitembach, Jacarezinho, Balaquinha, César e Cleitinho, Macarine, Lino, Josino e Japa, Fabianinho e Billi. Entraram ainda, Géferson, Tiaguinho, Cidi, Égler, Rafael e Kito. Outro que não compareceu foi Dênis, que ainda não estreou na equipe. Na semana que vem o grupo treinará na terça e na quinta-feira, quando será definida a equipe que jogará o classico Greju no estádio Carlos Jacob Simon dia 24.

GRÊMIO TREINA E SE REFORÇA

Ibirubá

   Gremio na chuva Mesmo com uma chuva fina que insistia em cair na tarde deste sábado, o técnico Garrincha promoveu um trabalho tático com os jogadores do Grêmio. Contando com 16 jogadores no campo, ele fez um treinamento de ataque contra defesa, sem contar com goleiros fixos. De um lado estiveram Evandro, Fabrício, Gustavo, Flávio, Pinheiro, Dudi, Régis e Dudu, como jogadores de defesa. No ataque estiveram Fábio Wiedmann, Gustavinho, Mário Sérgio, Leandro Marangon, Betinho, Xuxu, Luciano e Roni Costa.

   Flávio e Roni Costa Contando com a liberação para a próxima partida dos jogadores Flávio e Roni Costa (os dois na foto), o Grêmio acertou nesta semana também a contratação do zagueiro Gustavo, que realizou toda pré-temporada no Juventude e que não foi relacionado para o primeiro jogo da equipe. A direção ainda busca um acerto com Leandro Marangon, que embora participe de algumas atividades, não está contratado.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

EQUIPES TREINAM VISANDO O CLÁSSICO

Ibirubá

   Depois da estréia nada convincente no Estadual de Amadores, Grêmio e Juventude treinaram nesta quinta-feira, já visando o clássico Greju programado para o dia 24. Neste final de semana os dois estarão de folga.

   Além dos preparativos para o clássico, os treinadores ganham reforços para a partida. Do lado gremista, Flávio e Bella já estão inscritos e liberados para jogar. O mesmo deve acontecer até a próxima semana com o atacante Roni Costa. O técnico Garrincha ganha ainda mais dois reforços que já estavam no grupo. Os jogadores Paulinho(foto) e Márcio, lesionados, devem voltar a treinar nesta semana ainda. Márcio esperava ter que realizar uma cirurgia no joelho, mas a principio isso não será necessário.

   Pelos lados do Juventude o técnico Laio também deve ter reforços a sua disposição para o Greju. Lino, que esteve doente, e Dênis, que deve ter sua inscrição regularizada nesta semana devem integrar o grupo para o próximo jogo da equipe.

terça-feira, 12 de julho de 2011

GRÊMIO ESTRÉIA COM DERROTA

Não Me Toque

   andresinho Não poderia ter sido pior a estréia gremista no Amador 2011. Acabou derrotado pelo Colorado no estádio Waldomiro Graeff, em Não Me Toque. Com um grupo de apenas 14 jogadores, já que Márcio, Paulinho e André Rosa estão machucados e sem contar com Bella,  Flávio e Roni Costa que não tiveram sua inscrição efetuada a tempo na Federação Gaucha, o técnico Garrincha montou uma equipe com 5 jogadores de meio campo e apenas Betinho no ataque. Para complicar, ainda na primeira etapa Andresinho(foto) lesionado teve que abandonar a partida.

   Mesmo assim, o Grêmio merecia melhor sorte. Criou várias situações, mas pecou nas conclusões. Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, o Colorado saiu na frente com um gol de Daniel em cobrança de falta. No inicio da segunda etapa, em erro gremista, o mesmo Daniel faria o segundo, logo a 2 minutos. O gol acordou o Grêmio que partiu para cima e chegou a marcar um gol através de Mário Sérgio. Chegou a empatar com Betinho, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que alegou impedimento. O Grêmio reclama ainda de uma penalidade máxima não marcada pelo árbitro Tiago Rodrigues, No final, Colorado 2 x 1 Grêmio. O resultado deixa o time na obrigação de vencer o clássico Greju marcado para o dia 24 no Carlos Jacob Simon. No próximo domingo o Grêmio estará de folga, assim como os demais integrantes da chave 3.

FICHA TÉCNICA:

COLORADO ( 2 ) – Isaías, Cristaldo(Paulinho), Maninho, Eduardo e Bruni(Ciso), Zé Carlos,, Miotto, Daniel, Buiu(Gérson),, Barbosa e Ismael. Técnico: Ivan Macri.

GRÊMIO ( 1 ) – Fabrício, Ruan, Duduzão, Régis e Andresinho(Taylor), Dudi, Pinheiro, Gustavinho, Mário Sérgio( Fábio Wiedman) e Edivaldo(Tomas) e Betinho. Técnico: Garrincha.

GOLS: Daniel 2x(Colorado) e Mário Sérgio(Grêmio).

ARBITRAGEM: Tiago Rodrigues, com João Carlos Pedersen e Vágner da Luz.

LOCAL: Estádio Waldomiro Graeff, Não Me Toque.

EMPATE EM CASA FRUSTA JUVENTUDE

Ibirubá

   Juventude Quase dois meses de preparação não foram suficientes para que o Juventude vencesse na estréia do Amador diante do União Campestre no estádio Francisco Emílio Trein. Ficou claro, que faltou entrosamento. O empate em 2 x 2 não agradou a ninguém, muito menos a direção juventudista que esperava os 3 pontos em casa.

   Numa partida bastante equilibrada, o Juventude até saiu na frente com um marcado aos 39 minutos do primeiro tempo através de Fabianinho. Levou o primeiro susto aos 12 minutos do segundo tempo, quando Deivid empatou para a equipe de Lajeado. Mas, em um lance de sorte, Macarine em cobrança de falta, tentou cruzar  para a área e sem tocar em ninguém, a bola entrou direto, aos 14 minutos. O gol voltou a dar mais tranquilidade ao Juventude, que tentou administrar o resultado. O castigo, porém, veio aos 44 minutos, quando em jogada individual Cemin marcou o gol de empate. Não havia tempo para mais nada e o 2 x 2 acabou sendo o resultado mais justo para o que foi apresentado em campo pelas duas equipes.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE ( 2 ) – Breitembach, Jacarezinho, César, Balaquinha e Émerson, Macarine, Maizena, Cidi (Josino) e Japa, Didé( Billi) e Fabianinho(Géferson). Técnico Laio.

UNIÃO CAMPESTRE( 2 ) – Kipper, Gílson, Gabriel, Moraes e Marcos Vinicius, Bagnara, Xuxa e Maravilha, Riopardinho(Biel), Cemin e Deivid. Técnico Élson Machado.

GOLS: Fabianinho e Macarine(Juventude), Deivid e Cemin(União Campestre.

ARBITRAGEM: Ílton de Souza, com Cristiano Éckert e Nícolas Fernando das Almas.

LOCAL: Estádio Francisco Emílio Trein, em Ibirubá.

AMADOR COMEÇA COM 4 JOGOS

Geral

   O Campeonato Estadual de Amadores teve inicio no domingo, dia 11 de julho, com somente 4 partidas. Os jogos da chave 2 acabaram não acontecendo, tendo em vista os pedidos do Flamengo de São Valentin e Nova Petrópolis.

   Sapiranga Pela chave 1, quem se deu bem foi a Associação Sapiranga(foto), que depois de 10 anos voltou a disputar o estadual de Amadores, do qual é tri-campeão. Foi até Guaíba e venceu o time local por 1 x 0, gol de Guilherme. Quem também venceu foi o atual campeão, a Academia do Morro, que no Complexo Esportivo da PUC fez 2 x 1 em cima do Tamoio de Viamão.

   Na chave 3, as equipes de Ibirubá não se deram bem. O Juventude jogando em casa não passou de um empate em 2 x 2 diante do União Campestre de Lajeado. Fabianinho e Macarine marcaram para o Juventude e Deivid e Cemin completaram o placar, marcando para o União. Já o Grêmio foi a Não Me Toque e perdeu para o Colorado por 2 x 1. Daniel marcou os dois gols da equipe da casa, enquanto que Mário Sérgio descontou para o Grêmio.