sábado, 14 de novembro de 2009

SUL-BRASILEIRO:JUVENTUDE VENCEU DE NOVO.

Ibirubá

 Juventude x São Manoel   No piscinão do estádio Carlos Jacob Simon, o Juventude de Lindóia mostrou porque já tem quatro títulos na competição. Não se assustou mesmo saindo perdendo para a Associação São Manoel e virou para 3 x 1. O grande problema neste sábado foi a chuva que caiu desde a manhã e não parou um só momento. Foram mais de 100 milimetros registrados em Ibirubá, que prejudicaram todos as equipes envolvidas na rodada.

   Mesmo assim, prevaleceu na partida preliminar, o melhor conjunto do Juventude. Sofreu um gol através de João aos 33 minutos da primeira etapa, porém não se intimidou. voltou melhor na segunda etapa quando logo aos 12 minutos Arílson empatatou. Os gols seguintes foram marcados por dois jogadores que sairam do banco de reservas. Marcelo aos 28 e Reinaldo aos 33 definiram o placar. Com a vitória a equipe catarinense subiu para seis pontos, tendo 3 gols de saldo e amanhã joga contra o Grêmio Ibirubá.. Os paranaenses não tem mais chanches, já que perderam os dois jogos.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE ( 3 ) – Mauro, Arílson(Allan), Iraí, Harísson e Eli, Edimar, Volmir(Reinaldo),Luiz e Rudi, Láli e Neguinho(Marcelo). Técnico Jorge Zuanazzi.

SÃO MANOEL ( 1 ) – Biu, Edílson, Eduardo, João e Éder, Renato, Iguatemi(Rafael) Raio X e Fabinho, Serginho(Lander) e Sabonete(Valdeir). Técnico Júnior.

ARBITRAGEM: Roberto Carlos Bolzan, com Jair Vieira e Samir Bertollo.

GRÊMIO GOLEIA REAL E ESTÁ A UM EMPATE DO TITULO

Ibirubá

   Nem mesmo a chuva, nem mesmo o estádo lastimável do gramado fizeram com que o Grêmio entrasse com tudo para cima do Real de Santo André do atacante e capitão Digão(foto). Os paulistas até que começaram melhor, criaram algumas situações, mas não suportaram o melhor preparo físico  gremista. No final uma goleada histórica de 6 x 0.

Juan 2    Com esquemas idênticos, Grêmio e Real também sentiram a água acumulada no gramado e tentaram jogar no erro do adversário, principalmente na bola longa. Os atacantes até levaram alguma vantagem sobre as defesas, mas os goleiros Fabrício(Grêmio) e Marcos do Real estavam bem na partida. A melhor oportunidade surgiu em chute de fora da área com Juan(foto), que Marcos espalmou para escanteio. Mas aos 28 minutos Márcio foi lançado na esquerda e ao invadir a área foi derrubado por Diogo, Penalte que Leandro Marangon converteu aos 30 minutos. O primeiro tempo terminaria assim. 

 

   O segundo tempo foi totalmente diferente. Mesmo com quatro alterações ainda no intervalo, o Real não conseguiu segurar o Grêmio. Paulo Sérgio(foto), que entrou aos cinco minutos no lugar de Caco lesionado deu novo ritmo ao jogo. Jogando em velocidade e partindo para cima dos adversários, ele mesmo marcou o segundo aos 10 minutos. Aos 21, o Real perdeu Jorge, que foi expulso, o que facilitou ainda mais as coisas para o Grêmio. Paulo Sérgio faria o 3 aos 24.

Santiago ampliou aos 33 e aos 38 e Paulo Sérgio fechou o placar aos 41. Com a vitória o representante gaúcho soma seis pontos, tendo 8 gols de saldo, contra 3 do Juventude de Lindóia, seu adversário de amanhã.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO ( 6 ) – Fabrício, Juan(Tiaguinho), Macarine, Régis e Neguinho(Heleno), Dudi, Lino, Leandro Marangon(Balaquinha) e Márcio(Ricardo), Caco(Paulo Sérgio) e Santiago. Técnico Garrincha.

REAL ( 0 ) – Marcos, Diogo(Alex Luiz), Antônio, Chiclete e Ivan, Cecéu, Jonas(Jurandir), Daniel(Willian) e Jorge, Digão e Jonas Reis(Wannuyck). Técnico Fran.

ARBITRAGEM: Ílton de Souza, com Edegar da Silva Frick e Cristiano Éckert.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

GRÊMIO FAZ O DEVER DE CASA NA ESTRÉIA DO SUL-BRASILEIRO

Ibirubá

   A responsabilidade de vencer na estréia do Sul-Brasileiro acabou pesando na escalação do Grêmio na tarde de hoje quando enfrentou a Associação São Manoel. Jogou com três zagueiros e seis no meio de campo, restando somente um atacante. Isso fez com que a equipe não conseguisse jogar. Além disso teve sorte, pois quando a partida estava empatada o árbitro não deu um penalte a favor dos visitantes, que estavam melhor no jogo. Mas, quando se tem jogadores diferenciados, até mesmo com o esquema adotado o gol saiu.

Santiago

O lance iniciou com Neguinho, que passou pelo seu marcador, e este lançou Régis que cruzou na cabeça de Santiago(foto) para abrir o placar aos 16 minutos. A situação melhorou mais ainda quando aos 28, Poconé foi expulso deixando a Associação com 10 em campo. O técnico Garrincha sentindo que haveria mais espaço, tirou Heleno, um dos zagueiros e colocou Lino e colocando Márcio mais avançado. O time melhorou e passou a pressionar o adversário, porém o 1 x 0 fechou a primeira etapa. No intervalo Garrincha mexeu de novo, colocando Juan no lugar de Tiaguinho e Paulo Sérgio no lugar de Ricardo. A partir daí só deu Grêmio, que passou a jogar mais no campo do adversário e não permitiu que este criasse jogadas de ataque. O gol não demorou a sair. Paulo Sérgio em jogada individual passou por três adversários e colocou Márcio na cara do gol para fazer o 2 x 0 aos 15 minutos. O Grêmio perdeu ainda outras chances de ampliar e a Associação somente voltou a ameaçar aos 42 minutos quando em cruzamento de Dirceu, Macarine quase marcou contra, com a bola indo na trave. No final a vitória foi muito festejada pelos gremistas.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO ( 2 ) – Fabrício, Heleno(Lino), Macarine e Régis; Tiaguinho(Juan), Dudi, Ricardo(Paulo Sérgio), Leandro Marangon, Márcio  e Neguinho(Caco), Santiago(Fabianinho). Técnico Garrincha.

A. SÃO MANOEL ( 0 ) – Biu, João Paulo(Dirceu), Eduardo, Rafael e Rodrigo(Renato), Poconé, Raio X, Éder(Valdeir) e Fabinho, Sabonete(Edílson) e Sérginho(Lander). Técnico Júnior.

ARBITRAGEM: João Carlos dos Santos, com Márcio Schiavo e Samir Bertollo.

LOCAL: Estádio Carlos Jacob Simon, Ibirubá.

SUL-BRASILEIRO:JUVENTUDE VENCE NA ABERTURA DA COMPETIÇÃO

Ibirubá

   O Sul-Brasileiro de Futebol Amador começou nesta sexta-feira em Ibirubá. Ao meio dia houve uma solenidade junto a sede da Ascoprel com a participação das delegações e do Coordenador do Departamento Amador da FGF Emílio da Silva, além de autoridades locais e regionais.

 

 Juventude de Lindoia   Já com a bola rolando, o Juventude de Lindoia(foto) venceu o Real de Santo André por 3 x 2. Os catarinenses sairam na frente com um gol de Eli aos 27 minutos. Ainda no primeiro tempo o representante do ABC paulista virou o jogo para 2 x 1 com gols de Rodrigo aos 32 e Willian aos 41. Tudo isso debaixo de uma forte chuva. No segundo tempo, já sem chuva, o Juventude voltou melhor e acabou conseguindo a vitória com gols de Edivan aos 19, e Marcelo aos 36. Este gol por sinal, gerou muita reclamação dos paulistas que alegaram impedimento no lance, não assinaldo pelo auxiliar Volmir Klein.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE ( 3 ) – Mauro, Volmir, Edimar, Pessati e Eli; Laurício(Jones), Luiz Antônio e Rudinei; Iraí(Marcelo) e Edivan. Técnico Jorge Zuanazzi.

REAL ( 2 ) – Marcos, Diogo, Antônio, Laerte e Ivan, Michel, Jonas, Wannuick, Rodrigo(Jorge), Willian(Chiclete, depois Gugu) e Alex. Técnico Fran.

ARBITRAGEM: Ílton de Souza, com Volmir Klein e Jair Vieira.

PÚBLICO FOI BOM NA ESTRÉIA

Ibirubá

   Público A direção do Grêmio Ibirubá considerou muito bom o público que compareceu hoje a tarde nos jogos de abertura do Sul-Brasileiro. Mesmo considerando que era dia de trabalho e até mesmo com chuva, o diretor de futebol Eduardo Cutti destacou que em torno de 800 pessoas estiveram presentes no estádio Carlos Jacob Simon. Ele salienta que a tendência para amanhã é de que  este número aumente consideravelmente, a não ser que chova como está sendo previsto pela metereologia. Se o Grêmio conseguir um bom resultado neste sábado, Cutti disse que no domingo vai faltar lugar para acomodar todos os torcedores.

   A rodada deste sábado terá ás 15 horas, Associação São Manoel x Juventude de Lindóia e ás 17 horas, Grêmio x Real. A classificação apresenta Grêmio e Juventude com 3 pontos, com vantagem gremista no saldo de gols, e Real e Associação ainda sem pontos.

   Os goleadores são Márcio e Santiago(Grêmio), Eli, Edivam e Marcelo(Juventude) e Rodrigo e Willian do Real, cada um com 1 gol marcado.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

FALTA UM DIA PARA O SUL-BRASILEIRO

Ibirubá

    Esta quinta-feira, um dia antes do início do 22º Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador, marcou a chegada de um dos competidores. Trata-se da Associação São Manoel, do Paraná, que aportou na cidade no meio da tarde. A delegação composto por 25 jogadores e 5 membros da comissão técnica e direção está hospedada no Motel Sonho Meu. Já as delegações do Real de Santo André e do Juventude de Lindóia devem chegar somente na madrugada desta sexta-feira.

 

    Treino do GrêmioCom relação ao Grêmio Ibirubá, o técnico Garrincha ainda não divulgou a equipe que fará a estréia na tarde de amanhã diante da Associação São Manoel. Mas, quem conhece o seu perfil sabe que dificilmente ele fugirá de um esquema mais defensivo, jogando com três zagueiros e pelo menos cinco no meio campo, restando dois atacantes. Isso se ele não optar pelo 3 –6- 1 como aconteceu no início do treino de ontem. Nesta quinta-feira os jogadores fizeram apenas treinamento de cobranças de falta, escanteio e penaltes. A equipe concentrou ás 22 horas no Hotel Recanto Suiço.

   O diretor de futebol gremista Eduardo Cutti destacou que ao meio dia de sexta-feira haverá uma solenidade de abertura do torneio na sede da Ascoprel, onde as equipes estarão confraternizando com um almoço. O local servirá de ponto de almoço e jantar de todas as delegações até o domingo. No campo, a abertura da competição será ás 15 horas, quando estarão jogando Real x Juventude. O jogo de fundo marcado para ás 17 horas reunirá o Grêmio Ibirubá diante da Associação São Manoel. No sábado, ás 15 horas jogam Juventude x Associação São Manoel e ás 17 horas tem Grêmio x Real. No domingo, quando conheceremos o campeão do Sul-Brasileiro teremos ás 15 horas Associação São Manoel x Real, e ás 17 horas, Grêmio x Juventude.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

GRÊMIO TREINA PARA DEFINIR EQUIPE

Ibirubá

 

 Técnico Garrincha  Esta quarta-feira parece ter sido decisiva para a escolha da equipe gremista que inicia o Sul-Brasileiro na sexta à tarde diante da Associação São Manoel do Paraná. O técnico Garrincha( foto) não confirmou, mas deve jogar no 3 –6 –1, o que a princípio não estava sendo cogitado.

    No treino realizado no Estádio Carlos Jacob Simon, Garrincha escalou a equipe com Fabrício, Balaquinha, Heleno e Régis; Tiaguinho, Dudi, Lino, Ricardo, Leandro Marangon e Neguinho, com Santiago sendo o único atacante. Com isso os alas tem toda a liberdade para avançar e também Leandro Marangon e por vezes Ricardo devem chegar mais a frente.  O treinador sempre salientou desde o início da preparação de que deve preparar todos os jogadores e não somente uma equipe, já que ninguém aguentaria jogar as três partidas no mesmo ritmo. Até mesmo o esquema deve ser mudado ao longo da competição. Mesmo que o esquema seja o 3 – 6 – 1, a escalação para a estréia pode ter Juan na ala direita e Macarine na zaga, com as saídas de Tiaguinho e possivelmente Balaquinha. Garrincha ppode também optar pelo 3 – 5 –2, com a saída de Lino ou Ricardo, tendo o ingresso de mais um atacante. Um fator pode ser decisivo para o Grêmio no certame: a preparação física. O professor Valdir da Motta destaca que todos os jogadores têm plenas condições de suportar a carga exigida durante os jogos.

EQUIPES DEVEM CHEGAR NA QUINTA-FEIRA

Ibirubá

   Quinta-feira deve marcar a chegada das três delegações dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo que disputarão o Sul-Brasileiro a partir de sexta-feira em Ibirubá. Aquele que terá a viagem mais longa é o Real de Santo André(SP). Este ano não haverá o tradicional congresso técnico um dia antes da competição iniciar.

    As delegações ficarão hospedadas no Hotel Boa Vista, Motel Sonho Meu e no Colégio Agrícola. O café da manhã, almoço e o jantar serão realizados na sede da Ascoprel, onde todos já estarão reunidos na sexta-feira.

    Um detalhe chamou a atenção dos diretores gremistas e da imprensa local. A Federação Gaúcha, através do Departamento Amador ainda não havia recebido a lista com os 25 jogadores do Real de Santo André. Como se sabe o prazo de entrega dos jogadores inscritos para a competição encerrou no dia 31 de outubro. Fica uma dúvida no ar: Ou a equipe não repassou a informação para a Federação Paulista ou esta não fez o envio para a FGF, responsável pela organização dos atletas inscritos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

GRÊMIO FAZ AMISTOSO E SE DÁ MAL

Ibirubá

    É claro que o resultado era o que menos importava no amistoso realizado ontem a tarde pelo Grêmio diante de um combinado de jogadores profissionais de Ijuí no estádio Alfredo Kunz, mas a equipe falhou muito, principalmente no meio campo e defesa e saiu derrotada por 3 x 1.

    Neguinho O técnico Garrincha disse que o jogo serviu mais para que os jogadores récem chegados possam conhecer melhor os seus companheiros e adquirirem ritmo de jogo. Neste particular apenas Neguinho, que saiu a pouco do Amador, não teve muitas dificuldades, embora ainda esteja desentrosado dos demais. Além disso, em nenhum  momento o time do Grêmio foi o considerado titular. Porém, o que preocupou foi a atuação de alguns jogadores, que acabaram jogando abaixo do que costumar jogar.

   De hoje até quinta-feira o treinador pretende formatar uma equipe para abrir a competição na sexta-feira, mas ao mesmo tempo, Garrincha quer deixar todos os jogadores entrosados, pois entende que ninguém irá suportar disputar as três partidas devido ao calor. Por isso todos devem estar preparados para desempenhar a sua função assim que forem chamados.

   O Grêmio divulgou no sábado oficialmente a lista dos 25 jogadores inscritos para o Sul-Brasileiro. Goleiros Fabrício e Evandro. Juan e Tiaguinho(ala direita). Neguinho e Égler(ala esquerda), Macarine, Régis, Heleno, Balaquinha Gustavo e Lucas (zagueiros), Dudi, Ricardo, Lino, Márcio, Leandro Marangon, Gustavinho, Edivaldo e Renato(meio campistas), Fabianinho, Santiago, Caco, Roman e Paulinho Simionato(atacantes).

GUARANI A UM EMPATE DO TÍTULO

Espumoso

   Foi difícil, até mais do que se esperava, mas o Guarani conseguiu vencer em casa ao São Luiz no primeiro jogo das finais do Estadual de Futsal Segunda Divisão. Com isso joga sábado em São Luiz Gonzaga precisando apenas empatar para fazer a festa de campeão. Além disso o jogo teve um atraso de 50 minutos, já que havia várias goteiras na quadra e foi preciso esperar dominuir a chuva para que a partida iniciasse.

   Rafael Colocando em quadra uma equipe reserva no início do jogo, o técnico Becon do São Luiz parecia não se preocupar em perder o jogo. A preocupação era em preservar os titulares, todos pendurados, para o jogo da volta. O Guarani aproveitou-se da situação e abriu o placar aos 3 minutos com Rodrigo. Porém, não conseguiu abrir vantagem maior, pois não desenvolveu o futebol que o técnico jaques Cavalli esperava. Becon ainda tentou mexer na equipe colocando os titulares, mas também não surtiu efeito, embora tenha criado várias situações que paravam nas mãos do goleiro Rafael(foto). E a primeira etapa terminaria em 1 x 0.

   No segundo tempo o panorama custou a se modificar. O Guarani continuou criando pouco  e a principal figura continuava sendo o seu goleiro que evitou vários gols do adversário. Só a partir dos 18 minutos as coisas tiveram um outro rumo. Houve falta clara de Gélson em cima de Júnior Tim dentro da área do Guarani que o árbitro não marcou. Na sequência do lance, novo erro da arbitragem que marcou falta em favor da equipe da casa, que com Marcel em velocidade deixou para  Lucas ampliar aos 18:15. Durante a comemoração Lucas e Júnior Tim se estranharam o que causou uma pequena confusão. Aí mais um erro da arbitragem, que expulsou Lucas do Guarani corretamente, mas escolheu Fabinho do São Luiz como vítima e também o expulsou, embora não tivesse participado da confusão. Com o recomeço do jogo, nada mais aconteceu e o Guarani confirmou a vitória por 2 x 0.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI ( 2 ) – Rafael, Gélson, Fernando, Rodrigo e Marcel. Entraram ainda Kinkas, Vini, Lucas e Leonardo. Técnico Jaques Cavalli.

SÃO LUIZ ( 0 ) – Carlos André, Jean, Gustavo, Jair e Edegar. Entraram ainda Rômulo, Diogenes, Júnior Tim, Cristiano, Rodrigo e Maurício. Técnico Becon.

ARBITRAGEM: Carlos Quaresma e César Augusto Kniphoff, com Sérgio Meira (cronômetro) e Alfredo Gartner como anotador.

MUNICIPAL NEM COMEÇOU A JÁ TEM POLÊMICA

Ibirubá

   Parece que as coisas relacionadas ao nosso municipal de campo não podem acontecer normalmente. É preciso sempre haver pontos polêmicos a serem discutidos, embora tudo tenha sido acordado durante as reuniões.

   Neste ano não é diferente. Como se sabe, o DMD já vem adotando há alguns anos uma lista de 80 a 100 jogadores, sendo que devem jogar no máximo 10 deles em uma determinada equipe. Isso evita que alguns clubes com mais condições financeiras possam escolher os melhores. Para o próximo certame isso já estava determinado mais uma vez. Mas, eis que na reunião da última quinta-feira tudo caiu por terra. E aí, começou a chiadeira, embora todos os presidentes das equipes tenham assinado a ata concordando com a alteração. Depois de conversarem com outros membros da direção, os presidentes de alguns clubes não estariam mais aceitando a modificação. Aí é dose. Assinam, mas depois não aceitam. Vamos ver se não mudam de novo.

    Depois desta alteração, na noite da quinta-feira mesmo o Coordenador de Esportes Luiz do Souza já divulgou a primeira rodada da competição, sendo que o Cristal, atual campeão joga em casa em partida isolada no sábado, dia 05 de dezembro. A rodada de abertura completa é esta nas categorias Aspirante e Principal:

Sábado, dia 05 de dezembro:

Em Bom Retiro – Cristal  x  Revelação

Domingo, dia 06 de dezembro:

Estádio Carlos Jacob Simon – São José  x  Vila Nova

Estádio Francisco E. Trein – Ipiranga  x  Bangú

Na Linha Seis -  União São Lucas  x  Florestal

   Este ano também deveremos ter a competição na Categoria de Veteranos com a participação de União, Bangú, Vila Nova, São José, Cristal e Ipiranga. Não foi divulgada a rodada de abertura e tampouco se os jogos poderão ser realizados na manhã dos jogos dos Aspirantes e Principal.