segunda-feira, 9 de novembro de 2009

GUARANI A UM EMPATE DO TÍTULO

Espumoso

   Foi difícil, até mais do que se esperava, mas o Guarani conseguiu vencer em casa ao São Luiz no primeiro jogo das finais do Estadual de Futsal Segunda Divisão. Com isso joga sábado em São Luiz Gonzaga precisando apenas empatar para fazer a festa de campeão. Além disso o jogo teve um atraso de 50 minutos, já que havia várias goteiras na quadra e foi preciso esperar dominuir a chuva para que a partida iniciasse.

   Rafael Colocando em quadra uma equipe reserva no início do jogo, o técnico Becon do São Luiz parecia não se preocupar em perder o jogo. A preocupação era em preservar os titulares, todos pendurados, para o jogo da volta. O Guarani aproveitou-se da situação e abriu o placar aos 3 minutos com Rodrigo. Porém, não conseguiu abrir vantagem maior, pois não desenvolveu o futebol que o técnico jaques Cavalli esperava. Becon ainda tentou mexer na equipe colocando os titulares, mas também não surtiu efeito, embora tenha criado várias situações que paravam nas mãos do goleiro Rafael(foto). E a primeira etapa terminaria em 1 x 0.

   No segundo tempo o panorama custou a se modificar. O Guarani continuou criando pouco  e a principal figura continuava sendo o seu goleiro que evitou vários gols do adversário. Só a partir dos 18 minutos as coisas tiveram um outro rumo. Houve falta clara de Gélson em cima de Júnior Tim dentro da área do Guarani que o árbitro não marcou. Na sequência do lance, novo erro da arbitragem que marcou falta em favor da equipe da casa, que com Marcel em velocidade deixou para  Lucas ampliar aos 18:15. Durante a comemoração Lucas e Júnior Tim se estranharam o que causou uma pequena confusão. Aí mais um erro da arbitragem, que expulsou Lucas do Guarani corretamente, mas escolheu Fabinho do São Luiz como vítima e também o expulsou, embora não tivesse participado da confusão. Com o recomeço do jogo, nada mais aconteceu e o Guarani confirmou a vitória por 2 x 0.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI ( 2 ) – Rafael, Gélson, Fernando, Rodrigo e Marcel. Entraram ainda Kinkas, Vini, Lucas e Leonardo. Técnico Jaques Cavalli.

SÃO LUIZ ( 0 ) – Carlos André, Jean, Gustavo, Jair e Edegar. Entraram ainda Rômulo, Diogenes, Júnior Tim, Cristiano, Rodrigo e Maurício. Técnico Becon.

ARBITRAGEM: Carlos Quaresma e César Augusto Kniphoff, com Sérgio Meira (cronômetro) e Alfredo Gartner como anotador.

Nenhum comentário: