Ibirubá
A responsabilidade de vencer na estréia do Sul-Brasileiro acabou pesando na escalação do Grêmio na tarde de hoje quando enfrentou a Associação São Manoel. Jogou com três zagueiros e seis no meio de campo, restando somente um atacante. Isso fez com que a equipe não conseguisse jogar. Além disso teve sorte, pois quando a partida estava empatada o árbitro não deu um penalte a favor dos visitantes, que estavam melhor no jogo. Mas, quando se tem jogadores diferenciados, até mesmo com o esquema adotado o gol saiu.
O lance iniciou com Neguinho, que passou pelo seu marcador, e este lançou Régis que cruzou na cabeça de Santiago(foto) para abrir o placar aos 16 minutos. A situação melhorou mais ainda quando aos 28, Poconé foi expulso deixando a Associação com 10 em campo. O técnico Garrincha sentindo que haveria mais espaço, tirou Heleno, um dos zagueiros e colocou Lino e colocando Márcio mais avançado. O time melhorou e passou a pressionar o adversário, porém o 1 x 0 fechou a primeira etapa. No intervalo Garrincha mexeu de novo, colocando Juan no lugar de Tiaguinho e Paulo Sérgio no lugar de Ricardo. A partir daí só deu Grêmio, que passou a jogar mais no campo do adversário e não permitiu que este criasse jogadas de ataque. O gol não demorou a sair. Paulo Sérgio em jogada individual passou por três adversários e colocou Márcio na cara do gol para fazer o 2 x 0 aos 15 minutos. O Grêmio perdeu ainda outras chances de ampliar e a Associação somente voltou a ameaçar aos 42 minutos quando em cruzamento de Dirceu, Macarine quase marcou contra, com a bola indo na trave. No final a vitória foi muito festejada pelos gremistas.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO ( 2 ) – Fabrício, Heleno(Lino), Macarine e Régis; Tiaguinho(Juan), Dudi, Ricardo(Paulo Sérgio), Leandro Marangon, Márcio e Neguinho(Caco), Santiago(Fabianinho). Técnico Garrincha.
A. SÃO MANOEL ( 0 ) – Biu, João Paulo(Dirceu), Eduardo, Rafael e Rodrigo(Renato), Poconé, Raio X, Éder(Valdeir) e Fabinho, Sabonete(Edílson) e Sérginho(Lander). Técnico Júnior.
ARBITRAGEM: João Carlos dos Santos, com Márcio Schiavo e Samir Bertollo.
LOCAL: Estádio Carlos Jacob Simon, Ibirubá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário