quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NO GREJU, DEU GRÊMIO. DE NOVO

Não foi desta vez que o Juventude quebrou o jejum de vitórias em clássicos em 2008. Fez de tudo. Mobilizou todos os jogadores possíveis, mesmo com remotas chances de classificação, mas não foi o bastante. Dentro de campo o Grêmio foi mais eficiente e venceu mais um Greju, o terceiro de quatro disputados neste ano. No outro houve empate. A vitória gremista começou a ser construída aos 21 minutos, quando Espeto marcou o primeiro gol, numa partida onde o Grêmio estava melhor. O Juventude criou alguma oportunidades somente a partir dos 30 minutos, quando Dudi já não estava mais na proteção da zaga, sendo substiuído por Paulinho. Mesmo assim, nada mais mudou no placar até o intervalo. No início da segunda etapa, o Grêmio voltou melhor, e aos 8 minutos, Caco marcava o segundo gol. A partir daí, houve um relaxamento natural do time, no que se aproveitou o Juventude para voltar a pressionar. Conseguiu apenas fazer um gol. Isso foi aos 22 minutos, através de Zico. Os dois treinadores mexeram nas suas equipes, mas nada mais aconteceu de bom. Allan, do Juventude ainda foi expulso, por jogada violenta. E, o pior ainda estava por vir. Aos 44 minutos, o zagueiro Luiz Gustavo, do Juventude, inconformado com o árbitro, acertou-lhe um soco, sendo seguido de outros atletas e membros da comissão técnica. Com isso, o árbitro acabou encerrando o jogo, dando a vitória ao Grêmio, que não tinha nada a ver com a confusão.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE ( 1 ) – Breitembach, Allan, Luiz Gustavo e Serjão, Fabinho(Joélson), Macarine(Chuchu), Mauro, Zico(Jonas) e Gustavo(Jacarezinho), Fabinho Wilke e Betinho.

GRÊMIO ( 2 ) – Fabrício, Espeto, André Rosa, Balaca, Pinheiro e Régis, Dudi(Paulinho), Lino e Márcio(Pintinho), Caco(Fabiano) e Dinei.

ARBITRAGEM: Sérgio Rodrigues Alves, com Luiz Euclides Castiglione e Deivid Rogério da Cunha.

EXPULSÂO: Allan e Luiz Gustavo(Juventude)

RENDA: Não divulgada

LOCAL: Estádio Francisco Emílio Trein, Ibirubá.

Nenhum comentário: