Ibirubá
Parecia impossível, mais pelo resultado da partida em casa do que pelo próprio adversário. Mas, o Juventude fez prevalecer o seu melhor futebol e eliminou o Sapiranga em pleno Estádio das Rosas por 4 x 1 e chega as finais do Estadual de Amadores mais uma vez. Está será a terceira participação do Verdão desde 2003, quando ficou com o título em cima do Ivoti. Em 2004, foi vice, quando o Botafogo de Fagundes Varela foi o campeão.
Na partida de ontem em Sapiranga, o Juventude fez as coisas ficarem mais fáceis logo aos 15 segundos quando Fabianinho abriu o placar. O gol assustou os donos da casa, mas o Juventude não aproveitou o melhor momento, dando chances para que o adversário voltasse a ter vida. Tanto que Ronaldinho viria a empatar o jogo e o árbitro não deu um penalte claro para o Sapiranga. Só nos minutos finais da primeira etapa o Juventude voltou a pressionar, quando veio o segundo gol através de Fabianinho mais uma vez.
No segundo tempo os dois times voltaram mais equilibrados, mas as coisas ficaram mais fáceis quando o Sapiranga teve Régis expulso por agredir com um pontapé o jogador Balaquinha que estava no banco de reservas. Tendo um jogador a mais e neutralizando os melhores jogadores do adversário, o Verdão marcou o terceiro com Tiago e fechou o placar com um gol de Didé. No finalzinho da partida o Sapiranga ainda perdeu Cléber, que também recebeu o cartão vermelho. Agora a equipe espera a definição da FGF, de onde serão realizados os jogos finais diante do Flamengo de São Valentin, que eliminou o Gramadense ao empatar em casa em 0 x 0. Pelo acordo firmado antes do certame começar, as finais serão em campo neutro, de propriedade de equipes que disputam qualquer categoria de profissionais. O mais provável é que o primeiro jogo dia 30 aconteça em Passo Fundo, e o jogo da volta, dia 06 de nov embro seja realizado na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O Juventude pretende trazer o primeiro jogo para Ibirubá, mesmo que tenha que disputar a final na casa do adversário. A FGF deve dar um posicionamento sobre o assunto nesta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário