Ibirubá
Na briga pelas duas vagas da chave 3, a dupla Greju entra em campo neste domingo pela última rodada da primeira fase com o mesmo objetivo. Vencer. O Grêmio com 7 pontos, pega o Colorado de Não-Me-Toque, que tem 8. O empate garante a vaga para os visitantes, que ainda não perderam na competição. Para o Grêmio só a vitória interessa, pois ninguém acredita que o União fará frente ao Juventude na partida que se realizará em Lajeado. O Juventude vencendo iria a 9 pontos e entraria na disputa das vagas com Grêmio e Colorado. Se acontecer empate ou vitória do União, Grêmio e Colorado estarão classificados, independentemente do resultado que pode ocorrer na partida de Ibirubá.
Para o jogo de amanhã, o Grêmio terá a estreia do goleiro Chicão(foto), que vem para suprir a ausência de Evandro, que fraturou um dedo da mão esquerda e fica afastado por um bom período. O técnico Garrincha terá vários desfalques para encarar o Colorado. Além de Evandro, ficam de fora Roan e Dudi, expulsos no último jogo, Gustavinho, Pinheiro e Mário Sérgio, lesionados. O Grêmio esperava contar com o volante Caçapa, mas sua situação não foi regularizada na FGF.
O Juventude também vem com novidades para o jogo contra o União Campestre. Durante esta semana foram contratados o goleiro Leonardo, o zagueiro Faccin(foto), que defendeu o clube no ano passado, e o lateral esquerdo Diego, que vem de Erechim. O Juventude precisa vencer para chegar aos 9 pontos e depois esperar o resultado da partida de Ibirubá, para saber se segue ou não em frente na competição. Vencendo por 1 x 0 e o Grêmio empatando ou perdendo, o Juventude se classifica juntamente com o Colorado. Caso vença e o Grêmio também vencendo, o Juventude pode ficar com a vaga do Colorado pelo saldo de gols ou gols marcados. A equipe corre o risco de ficar de fora até mesmo com uma vitória, mas aí dependeria de quantos gols seriam marcados numa possível vitória do Grêmio sobre o Colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário