quarta-feira, 22 de abril de 2009

MUNICIPAL DE CAMPO:MAIS CONFUSÃO, MENOS FUTEBOL

Ibirubá

   A rodada de abertura da segunda fase do municipal de campo deixou a desejar dentro e fora de campo. Dois jogos, um pelo Aspirante e outro pelo Principal não chegaram ao seu final.

    A rodada começou no sábado com dois jogos pelo Principal. Em Arroio Grande, Atlético e Cristal não sairam do 0 X 0. A vantagem é do Cristal que joga agora por outro empate para seguir em frente. O galo precisa vencer.

   Em Triunfo, o Juventude foi surprendido pelo Estrela do Norte que venceu pelo placar de 2 x 1. lucas marcou os gols do Estrela, com Fabinho descontando para os donos da casa. No jogo de volta o Estrela pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim classifica-se para as semifinais.

   No domingo na Linha Seis, pelos Aspirantes União e Vila Nova jogaram apenas 30 minutos. Até ali já haviam sido distribuidos 6 cartões amarelos e dois vermelhos, que acabaram originando a invasão do gramado por torcedores e dirigentes do Vila Nova. O árbitro Carlos Conrad, alegando falta de segurança resolveu encerrar a partida quando as equipes empatavam em 1 gol. No jogo de fundo, valendo pelo Principal, União e Ipiranga empataram em 1 x 1, com Anderson marcando par o ipiranga e Marcelo para o União. As equipes voltam a jogam no final de semana com o Ipiranga precisando apenas empatar. Ao União só a vitória interessa.

   No outro jogo, o Revelação perdeu o jogo e Edivaldo a cabeça. Isso porque aos 28 minutos do segundo tempo, quando o São José vencia por 1 x 0, gol de Rudinei, o jogador do Revelação foi expulso de campo, originando uma grande confusão com tentativa de agressão ao árbitro Jair Vieira. Além disso torcedores também tentaram agredí-lo, o que só não foi possível devido a intervenção de dirigentes e jogadores do próprio Revelação. Com isso tudo o árbitro também não deu mais sequência a partida, soba alegação de falta de segurança. Neste caso, como já havia sido transcorrido mais de 75% do jogo,o placar permenece 1 x 0 para o São José, que joga a partida de volta podendo perder por 1 gol de diferença para ficar com a vaga.

   O campeonato prossegue no sábado, dia 25 de abril dois jogos na cidade. No estádio Carlos Jacob Simon, pelo Principal o São José recebe o Revelação. No Francisco Emílio Trein teremos também pelo Principal, Ipiranga x União São Lucas.

    Já no domingo, dia 26, acontece no Francisco Emilio Trein, pelo Aspirante, Estrela do Norte  x  Florestal, ás 13:30 horas. Já as 15:30 jogam pelo Principal, Estrela do Norte  x  Juventude do Triunfo.

   O DMD determinou aind que no dia 03 de maio joguem em Santo Antônio do Bom Retiro, na preliminar, Aspirantes de Cristal x São José, e no jogo de fundo a partida de volta entre Cristal x Atlético.

Nenhum comentário: