segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

GRÊMIO É O CAMPEÃO

Grêmio Campeão Fundado em 1946, com o nome de Elite, o Grêmio Esportivo Ibirubá finalmente conhece o gostinho de ser campeão do Estadual de Amadores. Para a equipe que havia sido vice-campeã em 1982 e em 2007, o título teve um sabor especial, pois foi conquistado em sua casa, diante de um grande público. Precisando reverter uma situação adversa de dois gols, o Grêmio saiu em cima. Com isso, proporcionou o contra-ataque ao adversário, quando surgiu a primeira chance de gol para a Academia, que Roger desperdiçou. O fato demonstrou que tudo deveria ser feito com mais seriedade. Atacar sim, mas não se descuidar da defesa. Além disso, o Grêmio perdeu Márcio, bem cedo, pois voltou a sentir a lesão que o havia afastado do jogo de ida. Mas, a sorte parece que era do Grêmio. Aos 10 minutos, em uma bola chutada por Pinheiro para a área, muitos jogadores participaram da jogada, sem que ninguém pudesse tocá-la, e, com a visão encoberta, o goleiro Xande aceitou. Gol do Grêmio e vibração tanto dentro como fora de campo, pois se presentia que a conquista estaria perto, já que bastava fazer somente mais um gol. Com isso o Grêmio partiu pra cima, e aos 24 minutos, Dinei fazia um golaço, depois de jogada de Caco pela direita. A partir dali, era administrar e cuidar para que o time de Porto Alegre não ameaçasse. No segundo tempo, a Academia voltou mais forte, criando algumas chances, que esbarravam nas mãos de Fabrício, ou no bom posicionamento da defensiva gremista. Com as expulsões de Roger e Renan, da Academia, e Pintinho no Grêmio, o espaço em campo ficou maior. Foi aí, que os jogadores mais leves da Academia começaram a aparecer, criando jogadas pelo meio, mas que não levavam muito perigo a meta de Fabrico. A maior chance aconteceu aos 37 minutos, quando Kaká cruzou da direita e Willian concluiu para a rede. O lance, porém, foi anulado, já que o jogador estava impedido. Para completar a festa, aos 48 minutos, Maninho lançou Tiaguinho na direita, que avançou livre, e na saída de Xande tocou de lado para Fabiano que acompanha a jogada, marcando o terceiro gol. Final de jogo, Grêmio 3 x 0 Academia do Morro, com festa tomando conta do estádio Carlos Jacob Simon. Afinal, o Grêmio é campeão pela primeira vez na sua história do campeonato mais importante na categoria amadora do estado.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO ( 3 ) – Fabrício, Espeto(Zambiazzi), André Rosa, Balaquinha, Pinheiro e Régis, Dudi, Lino(Maninho) e Márcio(Pintinho), Caco(Fabiano) e Dinei(Tiaguinho). Técnico: Paulo Gaúcho.

ACADEMIA DO MORRO ( 0 ) – Xande, Douglas(Jean), Vágner, Tibo e Coutinho(Renan), Evandro, Roger e Neguinho(Juninho) e Zezé, Titica(Willian) e Kaká. Técnico: Luciano Mathias.

ARBITRAGEM: Ronaldo Santos da Silva, com Cristiano Arlei Hennig e Júlio Espinosa dos Santos.

GOLS: Pinheiro, Dinei e Fabiano.

LOCAL: Estádio Carlos Jacob Simon

Um comentário:

Adoçao De Caes disse...

MEU PAI JOGA NO GREMIO ESPORTIVO IBIRUBA ELE E O REGIS MEU NOME E VITORIA