Foi dramático, com várias nuances, mas no final deu Grêmio. Num jogo não aconselhado para cardíacos, o Grêmio venceu o Americano de Novo Hamburgo, por 4 x 3, numa tarde onde a mudança de marcador foi alternada várias vezes. Jogando pra frente e com Márcio mais uma vez inspirado, o Grêmio saiu na frente aos 20 minutos, com um belo chute de fora da área. Mas não deu tempo para comemorar. Um minuto depois, em erro da defesa gremista, o Moreno empatou. E o pior estava por vir. Em mais um erro gremista, o goleiro Fabrício ao afastar a bola, chutou sobre Caco. A bola voltou contra a sua meta. Gol e virada do Americano. Mesmo atrás no marcador, o Grêmio partiu pra cima. Aos 33 minutos teve um penalte ao seu favor, que Márcio desperdiçou, chutando fora. O primeiro tempo terminou com vitória dos visitantes por 2 x 1.
As emoções na segunda etapa continuaram. Demonstrando melhor preparo físico, já aos 4 minutos Dinei empatava o jogo. Mas para desespero dos gremistas, outra fatalidade ainda viria a acontecer. Aos 33 minutos, André Rosa marcou gol contra para o Americano. Alguns já não acreditavam mais, pois parecia que tudo estava conspirando contra o Grêmio. Mas aos 36, Fabiano, de novo ele, faria o gol da vitória e da classificação para as finais. Depois disso o time tratou de administrar o resultado. O árbitro ainda deu mais um susto, ao levar o jogo até os 52 minutos. Mas, pela competência que teve, ao sempre procurar a vitória, o Grêmio comemorou a classificação, deixando de fora o time que havia conquistado ao campeonato no ano anterior, em cima do próprio Grêmio.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO ( 4 ) – Fabrício, Espeto (Zambiazi), André Rosa, Balaquinha, Pinheiro e Tiaguinho(Fabiano), Dudi, Lino(Nicolau), e Márcio(Rafael), Caco(Maninho) e Dinei. Técnico: Paulo Gaúcho.
AMERICANO ( 3 ) – Bosco, Michel, Fabiano. Cleomar e Clebinho, Áureo, Moreno(Júnior) e Marcinho(Willian), Tinga, Caco(Marquinhos) e Marcelão. Técnico: Matheus Scheffer.
ARBITRAGEM: José Roberto Raach, com José Eduardo Calza e Edemar Palmeira.
GOLS: Márcio, Fabiano 2x e Dinei (G); Moreno, Caco e André Rosa(contra) (A).
RENDA: R$ 2.220,00
LOCAL: Estádio Carlos Jacob Simon, Ibirubá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário